São Paulo mira o Santos por retomada no Brasileirão }

São Paulo mira o Santos por retomada no Brasileirão

por   em Notícias

Na quinta-feira da semana que vem, o Tricolor enfrenta o Peixe, no Pacaembu, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Destaque São Paulo mira o Santos por retomada no Brasileirão Rubens Chiri/São Paulo FC
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Há quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o São Paulo teve duas derrotas (para Atlético-PR e Vitória) e dois empates (contra Flamengo e Sport) nas últimas rodadas. Assim, a situação vai se complicando para o Tricolor, que atualmente é o 13º colocado na tabela, com 36 pontos conquistados em 29 partidas disputadas e uma diferença cada vez menor para a zona de rebaixamento.

Depois do empate por 1 a 1 com o Sport na noite de quarta-feira (5), o São Paulo volta a campo apenas na quinta-feira da semana que vem, quando recebe o Santos no Pacaembu. Apesar de o rival ser o quarto colocado na classificação, o técnico Ricardo Gomes não vê problema em iniciar uma reação com um clássico.

"Acho isso até melhor", disse o técnico após o jogo contra o Sport, confiante em seus comandados. "Eles estão acostumados, são jogadores de qualidade. Precisamos pontuar. A partir daí, o time fica mais tranquilo", completou.

Apesar do otimismo, o retrospecto do São Paulo nos clássicos de 2016 não é favorável. Em sete jogos contra os maiores rivais, o Tricolor venceu uma vez, teve dois empates e quatro derrotas, chegando a um aproveitamento pífio de 23,8% dos pontos disputados.

Contra o Santos foram duas partidas, com um empate (1 a 1 pelo Campeonato Paulista, em 27 de março) e uma derrota (3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, em 26 de junho).

A última vitória do São Paulo sobre o Santos aconteceu em 3 de junho de 2015, quando fez 3 a 2 pelo Campeonato Brasileiro. Depois desta data, foram realizados mais cinco confrontos, com apenas um empate e quatro derrotas tricolores.

Gomes, pelo menos, é otimista. "A zona (de classificação atual) não é boa, mas melhoramos bastante", disse, avaliando os empates contra Flamengo e Sport. "O que está faltando? Aumentar o número de gols", acrescentou.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook