Aguardando o Maracanã, Flamengo recebe proposta por novo estádio }

Aguardando o Maracanã, Flamengo recebe proposta por novo estádio

por   em Notícias

O clube da Gávea trocaria Edifício Hilton Santos (sede do Morro da Viúva) por um terreno de 90 mil metros na zona oeste do Rio

Destaque Aguardando o Maracanã, Flamengo recebe proposta por novo estádio GOVERJ
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O plano A do Flamengo é assumir a administração do Maracanã. No entanto, o clube da Gávea tem uma carta na manga. Enquanto aguardo as definições sobre como vai funcionar a próxima licitação do “Maior do Mundo”, o Rubro-Negro analisa uma proposta de permuta envolvendo o Edifício Hilton Santos (sede do Morro da Viúva). O prédio, localizado na zona sul do Rio de Janeiro, seria trocado por um terreno para construir o estádio próprio.

Apesar de estar sendo estudado pela diretoria, a oferta ainda é tratada com sigilo, uma vez que o objetivo principal do Fla é assumir o Maracanã. O terreno oferecido fica na Zona Oeste do Rio, com cerca de 90 mil metros quadrados.

“Realmente houve uma proposta nesse sentido, não posso entrar em detalhes, mas continuamos aguardando o desfecho da situação envolvendo o Maracanã”, disse o vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, ao portal Globoesporte.

Durante a temporada 2016, o Flamengo sofreu muito com o fechamento do Maracanã para as Olimpíadas Rio-2016. Assim, o clube mandou suas partidas em várias cidades longe do Rio, como Brasília, Natal e São Paulo. No entanto, a opção que mais agradou ao time foi o estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), onde a equipe só perdeu uma vez e ganhou sete.

O controle do prédio do Morro da Viúva só foi retomado em janeiro pelo Flamengo. O distrato da escritura de locação com a REX, braço imobiliário da EBX, de Eike Batista, foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube. A empresa tinha arrendado o edifício para construir um hotel, mas acabou abandonando o projeto.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook