Após o EI, Inter fecha contrato de transmissão com a Globo }

Após o EI, Inter fecha contrato de transmissão com a Globo

por   em Notícias

O clube gaúcho acertou com a emissora carioca os direitos de seus jogos no Brasileirão em todas as mídias para o período entre 2021-24

Destaque Após o EI, Inter fecha contrato de transmissão com a Globo Divulgação
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Internacional havia fechado contrato com o Esporte Interativo para a transmissão de suas partidas do Campeonato Brasileiro de 2019 e 2020 na TV fechada. No entanto, o clube colorado voltou às origens e acertou com a Globo/Globosat os direitos de seus jogos na competição nacional em todas as mídias (TV aberta, fechada e pay-per-view) para o período entre 2021-24.

A atitude causa uma reviravolta no caso, uma vez que o Inter chegou a 'fechar a porta'' para representante da Globo, quando negociava com o canal do Grupo Turner.

Ao entrar na grade das operadoras NET e Sky, o EI precisa de eventos ao vivo para preencher sua programação. Atualmente, a sua maior atração é a Liga dos Campeões. A Copa do Brasil também foi alvo do canal, mas a Globo acabou ganhando a concorrência feita pela CBF.

A emissora carioca conseguiu concluir o negócio com o Inter na manhã de quarta-feira (5). Pesou na decisão do clube o fato de a Globosat, via SporTV, ter conseguido atrair um maior número de clubes mais atraentes. O Esporte Interativo terá como principais “estrelas” Santos, Inter, Atlético-PR e Coritiba.

Outro ponto que agradou muito a cúpula colorada foi que a Globo aceitou o modelo 40-30-30 de repartição de dinheiro, parecido com o que é adotado na Premier League.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook