Brasileirão: Grêmio bate o Vitória na Fonte Nova }

Brasileirão: Grêmio bate o Vitória na Fonte Nova

por   em Notícias

Com gol do volante Jailson, o Tricolor fez 1 a 0 no Leão e voltou a vencer fora de casa após três meses no Campeonato Brasileiro

Destaque Brasileirão: Grêmio bate o Vitória na Fonte Nova Divulgação/Vitória
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Depois de três meses, o Grêmio voltou a saborear uma vitória longe de Porto Alegre e fez 1 a 0 sobre o Vitória, com gol do volante Jailson, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou freando uma ascensão do Leão, que vinha de duas vitórias seguidas e uma goleada fora de casa.

Com o resultado, o Tricolor Gaúcho subiu para a sétima colocação, com 43 pontos, mas o Botafogo, que joga domingo, ainda pode ultrapassá-lo. Já o Vitória permanece com 35 pontos, na 14ª posição, e pode ver a turma que briga contra o Z-4 voltar a se aproximar.

Pela 30ª rodada, o Vitória pega a Ponte Preta, em Campinas, enquanto o Grêmio recebe o Atlético-PR. Os dois jogos acontecem na quinta-feira da semana que vem.

Confira o pós-jogo do confronto

O jogo

As melhores chances da primeira etapa do confronto foram do Grêmio, mesmo que o time de Renato Gaúcho não tenha apresentado um futebol muito bom. O Vitória até teve mais posse de bola, mas criava pouco. A única chance foi nos pés de Kieza.

Henrique Almeida quase abriu o placar para os gaúchos, mas Kanu salvou os donos da casa em cima da linha.

No segundo tempo, o Tricolor Gaúcho mostrou qual é a estratégia do seu jogo sob o comando de Renato Portaluppi: buscar o contra-ataque e aproveitas as bolas paradas. Aos 7 minutos, Jailson aproveitou levantamento de Douglas na área e surpreendeu o goleiro Miguel, fazendo 1 a 0.

O Vitória se jogou ao ataque desordenadamente, com muitos cruzamentos e posse de bola, mas sem assustar muito Bruno Grassi. O Grêmio ainda desperdiçou chances de aumentar a vantagem com Everton, Pedro Rocha e Edílson, mas o placar se manteve.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook