Brasileirão: Timão e Galo não saem do zero na Arena Corinthians }

Brasileirão: Timão e Galo não saem do zero na Arena Corinthians

por   em Notícias

Atacantes param nos goleiros adversários, equipes não saem do zero e podem ver seus adversários criarem vantagem

Destaque Brasileirão: Timão e Galo não saem do zero na Arena Corinthians Reprodução/ Site Atlético-MG
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético empatou sem gols com o Corinthians, na noite desta quarta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo. Com o resultado, o Galo chegou a 53 pontos e se manteve na 3ª colocação. O Corinthians chegou a 42 pontos, na oitava posição, mas ainda pode ser ultrapassado por Botafogo e Ponte Preta. 

Confira o pós-jogo aqui.

Na próxima rodada, o adversário será o América, quinta-feira (13/10), no Mineirão. Já o Corinthians enfrenta o Santa Cruz fora de casa, na quarta-feira (12/10). 

O jogo

A primeira etapa foi equilibrada. O Corinthians teve mais posse de bola, pressionou e o Galo era perigos nos contra ataques puxados em velocidade. E o time da casa foi o primeiro a levar perigo no cabeceio de Gustavo, por cima do gol. O Atlético respondeu na finalização de Robinho, à esquerda do gol.

Aos dez minutos, Robinho finalizou de bicicleta e a bola saiu novamente à esquerda da meta defendida pelo goleiro Walter. No ataque seguinte, cinco minutos mais tarde, Hyuri recebeu ótimo passe de Robinho na grande área e concluiu para a defesa de Walter. aos 24, Gustavo recebeu de Marquinhos Gabriel, e testou para o fundo da rede. No entanto, o árbitro assistente marcou falta do atacante em cima de Gabriel. 

Poucos minutos depois, Hyuri recebeu grande passe de Robinho, aos 29 minutos, e ficou cara a cara com o goleiro, mas errou a finalização, desperdiçando grande oportunidade. Em outra boa chance, aos 34, Clayton recebeu ótimo lançamento de Leandro Donizete e concluiu para a defesa de Walter.

O Galo voltou do intervalo sem alterações e segurou bem a pressão inicial do time da casa , chegando ao ataque pela primeira vez no arremate de Clayton, defendido por Walter. O Corinthians voltou melhor e passou a apertar o adversário. Aos 14 minutos, Victor fez boa defesa em chute de Rodriguinho, salvando o Atlético.

Aos 23 minutos Patric cruzou pela direita a bola desviou no zagueiro e quase enganou o goleiro, que se recuperou e fez a defesa.

Mas a situação do Atlético se complicou quando Leandro Donizete foi expulso aos 34 minutos, após receber o segundo cartão amarelo. O Corinthians partiu para a pressão, colocando o Atlético todo no seu campo de defesa. No entanto, o jogo seguiu sem oportunidades claras de gol e terminou com o placar inalterado.

Alterado: Quarta, 05 Outubro 2016 23:29

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook