Atlético-MG será campeão brasileiro se o 1º turno se repetir }

Atlético-MG será campeão brasileiro se o 1º turno se repetir

por   em Notícias

Atual 3º colocado, o Galo teve um aproveitamento melhor que Palmeiras e Flamengo nas dez partidas finais da 1ª metade do campeonato

Destaque Atlético-MG será campeão brasileiro se o 1º turno se repetir Bruno Cantini/CAM
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Campeonato Brasileiro já se aproxima da sua reta final e restam apenas dez rodadas para conhecermos o campeão de 2016. O Palmeiras é o atual líder, com 57 pontos, seguido do Flamengo, com 54. No entanto, se o aproveitamento dos times repetir o primeiro turno, quem ficará com a taça será o Atlético-MG.

Atual terceiro colocado na classificação, com 52 pontos, o Galo teve um aproveitamento melhor que os concorrentes nas dez partidas finais do primeiro turno. Foram 25 pontos, quantia que o colocaria na liderança, com 77 pontos no final do certame.

No período, o time de Marcelo Oliveira embalou no campeonato e conseguiu oito vitórias, um empate e uma derrota. Teve aproveitamento de 83,3%, enquanto os rivais conseguiram 66,7% (Flamengo) e 56,6% (Palmeiras) dos pontos.

A pontuação do Rubro-Negro Carioca no final do primeiro turno foi de 20 pontos, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Caso repita o retrospecto, termina o Brasileirão com 74 pontos conquistados.

Atual líder, o Palmeiras fez apenas 17 no período. Foram três derrotas, cinco vitórias e dois empates. Se repetir o desempenho, também terminará com 74.

O Atlético-MG ainda enfrentará os dois rivais em casa até o final da competição. No primeiro turno, o Galo venceu o Palmeiras no Allianz Parque e perdeu para o Flamengo no Mané Garrincha.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook