Palmeiras: Cuca diminui exposição na mídia para focar título }

Palmeiras: Cuca diminui exposição na mídia para focar título

por   em Notícias

O técnico do Verdão quer evitar que rumores, como a briga com Rafael Marques e um pré-contrato com a China, atrapalhem o time

Destaque Palmeiras: Cuca diminui exposição na mídia para focar título Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Apesar de valorizar a liderança do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca ainda acredita que a vantagem de três pontos sobre o Flamengo é pouco. Neste contexto, o treinador alviverde afirmou, em entrevista à Rádio Bradesco, nesta quarta-feira (5), que prefere não falar sobre rumores, como um pré-contrato para voltar ao futebol chinês e uma discussão com Rafael Marques. Ele ainda explicou porque fez de Dudu o capitão do time.

"Eu dei uma segurada (de falar coisas para a mídia), porque é muita coisa que vem em cima. É contrato de cima, problema de briga com Rafael Marques, é uma série de coisas que aparece com dimensão maior que ocorre, se é que ocorre. Jamais faria pré-contrato antes de falar com diretor em qualquer lugar. Eu não sou de fazer sacanagem. Eu não tenho contrato com ninguém e não pretendo ter. Quero dirigir a energia na reta final do campeonato. Não adianta eu perder energia que eu possa gastar nos jogos finais. Vamos filtrar o máximo possível e quanto menos exposição que tivermos é melhor", comentou o treinador.

A confusão envolvendo Rafael Marques aconteceu no dia 27 de setembro, logo após a vitória do Palmeiras sobre o Coritiba, por 2 a 1, no Allianz Parque. O atacante não gostou do tom utilizado por Cuca nos vestiários e retrucou, gerando uma pequena confusão.

Cuca ainda revelou que foi uma decisão dele dar a braçadeira de capitão a Dudu. "Acho que foi sacada minha colocar o Dudu de capitão. O meu capitão, o Zé Roberto, não precisa de braçadeira para ser capitão, ele já tem isso como característica, e quando conversei com o Zé sobre isso, ele foi de acordo. Quando eu fiz isso com o Dudu ele ficou muito mais responsável", explicou.

Cuca falou sobre a briga pelo título brasileiro e a pequena vantagem sobre o Flamengo. "Estamos edificando uma obra que ainda faltam 10 andares. Por que fazer diferente? Tem que continuar fazendo a mesma coisa e procurar administrar se acontecer algo, são 10 jornadas que ainda temos. O segundo turno está melhor, temos 3 pontos a frente do segundo colocado, que não é grande vantagem, mas é uma vantagem".

A atual fase também foi comemorada pelo treinador. "Construímos o melhor ataque e tínhamos também a melhor defesa. Temos o melhor mando de campo, somos o melhor visitante, o maior número de pontos, artilheiro. São sinais que a coisa está certa".

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook