Portugal pode ser o primeiro país a usar o cartão branco }

Portugal pode ser o primeiro país a usar o cartão branco

por   em Notícias

Introdução do cartão branco volta a ser cogitada e Portugal pode ser o primeiro país a experimentar a nova regra

Destaque Portugal pode ser o primeiro país a usar o cartão branco Wikimedia
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Portugal pode ser o primeiro país a utilizar o cartão branco. Segundo o jornal luso “Record”, o árbitro João Capela, da FIFA, quer adiantar a discussão sobre a implementação do cartão na International Board. Segundo o árbitro, a medida exaltaria o bom comportamento dos jogadores.

“Neste momento, o International Board não permite a utilização do cartão branco. Existe apenas o amarelo e o vermelho. O que pretendemos é criar bases para apresentar um projeto no sentido de podermos ser pioneiros em Portugal numa competição profissional em utilizar o cartão branco” disse.

A ideia do cartão branco vem da época em que Michel Platini ainda era o presidente da UEFA. Na época, o francês explicou como ele seria utilizado.

“O cartão branco seria uma expulsão temporária, por dez minutos, para o jogador que reclame com muita veemência. Isso não tem nada a ver com os cartões amarelo e vermelho, que se destinam às faltas que ocorrem durante o jogo”.

Capela também defendeu a utilização do cartão em outras modalidades além do futebol.

“O objetivo é promover a utilização do cartão branco para aquelas federações e associações que não o utilizam. O cartão branco serve para qualquer atividade desportiva, não está canalizado para nenhum esporte específico. É uma forma que o árbitro tem de valorizar aquilo que são os bons comportamentos e os valores positivos” afirmou.

 

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook