Atlético-MG aposta em fator Robinho para vencer o Timão }

Atlético-MG aposta em fator Robinho para vencer o Timão

por   em Notícias

Caso conquiste os três pontos, o Galo vai quebrar o tabu de nunca ter vencido o Corinthians em Itaquera

Destaque Atlético-MG aposta em fator Robinho para vencer o Timão Bruno Cantini/CAM
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

No intuito de se manter firme na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro deste ano, o Atlético-MG precisa de um feito inédito nesta quarta-feira (5): vencer o Corinthians em Itaquera. Desde a inauguração da nova casa do Alvinegro, o Galo jogou no estádio por três vezes e sequer marcou gols. No entanto, os mineiros contam desta vez com Robinho, que se dá bem quase todas as vezes que enfrenta o Timão. Os números do camisa 7 chegam a ser melhores que os de Pelé quando o assunto é o clube de Parque São Jorge.

Quando vestiu a camisa do Santos, Robinho enfrentou o Corinthians por 12 vezes, das quais saiu vencedor em nove ocasiões. Na única derrota que o atacante tem contra o Alvinegro, ele já estava no banco de reservas quando o gol da vitória adversária foi feito, decretando o placar de 1 a 0. Em seu primeiro duelo com a camisa do Atlético, não foi diferente. Robinho estava em campo durante o confronto do primeiro turno entre as equipes, que acabou com a vitória mineira por 2 a 1.

"Só o fato de poder fazer aquilo que eu mais gosto, que é jogar futebol, já me deixa motivado. Mas é claro que nos tempos de Santos a rivalidade era muito grande contra o Corinthians. Na maioria das vezes que joguei, consegui ganhar. Mas eu procuro pensar no momento, cada jogo é uma nova história. Agora é uma história diferente, espero que seja com vitória para o Atlético, que é o mais importante", comentou o atacante.

Em sua época, Pelé também fazia do Santos quase imbatível contra o Corinthians. Foram 49 partidas contra o rival da capital paulista e apenas nove derrotas sofridas com o Rei do Futebol em campo.

Caso consiga ajudar o Atlético-MG a vencer o Timão pela primeira vez em Itaquera, Robinho será um dos responsáveis pela melhora em um aspecto que tem atrapalhado o Galo na luta pelo título brasileiro. Como visitante, o Galo soma apenas 18 pontos nos 42 já disputados, enquanto o Palmeiras já fez 24 e o Flamengo contabilizou 22.

Corinthians e Atlético-MG se enfrentam na noite desta quarta-feira (5), às 21h, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook