Flamengo e Fluminense se desentendem por clássico }

Flamengo e Fluminense se desentendem por clássico

por   em Notícias

Antes com boa relação, as diretorias dos rivais entraram em atrito por conta do Fla-Flu válido pelo 2º turno do Campeonato Brasileiro

Destaque Flamengo e Fluminense se desentendem por clássico Divulgação/Fluminense
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A boa relação entre as diretorias do Fluminense e do Flamengo sofreu um problema no começo da semana. Na segunda-feira (3), a CBF confirmou o clássico entre os dois clubes no dia 13 na Arena Botafogo. A situação foi a gota d’água para acabar com a parceria entre as agremiações que se aproximaram na defesa de seus interesses diante da Ferj.

Apesar de disputas ríspidas em campo, as diretorias de Flamengo e Fluminense tinham um bom entendimento e fizeram até um acordo de cavalheiros visando os clássicos do Campeonato Brasileiro deste ano. Mas foi justamente a tentativa de romper tal combinado que minou a relação.

O Fluminense estava fechando um estádio para o clássico em que haveria divisão de cotas e torcidas, o Rubro-Negro pressionava pelo duelo fora do Rio, no intuito deter a maioria nas arquibancadas. Além disso, o Tricolor queria manter a data do jogo no dia 12, enquanto o Fla queria o adiamento para o dia seguinte para contar com os selecionáveis Alex Muralha e Paolo Guerrero.

A diretoria do clube da Gávea reclamou com a CBF, pois exige tratamento igualitário ao Palmeiras, que conseguiu mudar a data da sua partida para poder contar com Gabriel Jesus.

O problema foi contornado e o Fla-Flu acabou sendo definido na Arena Amazônia, no dia 12. Mas enquanto dizia sim para a proposta do Fluminense, o Flamengo ainda tentava levar o jogo para o dia 13 na entidade maior do futebol nacional.

Ao saber sobre a manobra do rival, o Fluminense voltou atrás, decidiu levar a partida para o Rio de Janeiro e só via disponibilizar 10% dos ingressos aos rubro-negros. Correndo contra o tempo, o Tricolor arranjou o aliado ideal para confrontar o Fla nos bastidores: o Botafogo. Assim, o presidente Peter Siemsen acertou o confronto no Estádio Luso-Brasileiro.

O problema é que o Glorioso alegou na última terça-feira (4) não ter mais condições de emprestar o estádio por conta de problemas técnicos. Assim, a partida pode parar em Volta Redonda (90% de tricolores contra 10% de rubro-negros) ou novamente fora do Rio de Janeiro.

Alterado: Quarta, 05 Outubro 2016 16:52

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook