Com estrelas na reserva, Tite testa autoridade na Seleção }

Com estrelas na reserva, Tite testa autoridade na Seleção

por   em Notícias

Com Thiago Silva e Willian no banco, o treinador terá que lidar com o ego de dois jogadores importantes para o Brasil

Destaque Com estrelas na reserva, Tite testa autoridade na Seleção Lucas Figueiredo/CBF
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Um dos maiores desafios do treinador da Seleção Brasileira é lidar com o ego de várias estrelas mundiais. Tite será testado neste sentido durante os próximos dois jogos do time canarinho, contra a Bolívia e a Venezuela. Na quinta-feira (6), Thiago Silva e Willian ficarão no banco de reservas da Arena das Dunas, em Natal.

Durante a sua passagem pelo Corinthians, o técnico foi muito elogiada por sua gestão de grupo. E ele parece continuar atento ao tópico durante o seu trabalho na Seleção. Após o treinamento realizado na tarde de terça-feira (4), Willian e Philippe Coutinho deixavam o gramado abraçados. Ao ver a cena, Tite chamou os dois jogadores e os elogiou pela a lealdade e amizade, uma vez que trocaram a titularidade nesta semana.

Esta substituição promovida no time do Brasil é um dos destaques da semana. Protagonista da Seleção nos últimos dois anos ao lado de Neymar e Douglas Costa, Willian foi titular das duas primeiras partidas de Tite à frente do time. No entanto, ele foi substituído por Coutinho nas duas oportunidades e a equipe acabou melhorando. Assim, o jogador do Liverpool acabou ganhando a posição para o confronto diante da Bolívia.

A comissão técnica do Brasil avalia que o interessante é escalar um atacante e um meia de origem pelas beiradas do campo, fazendo com que Coutinho tenha mais encaixe na função. O jogador do Liverpool-ING atua melhor como articulador, enquanto Willian é visto como um jogador de velocidade. Tite quer alguém que possa desempenhar um papel semelhante ao de Jadson no flanco direito do Corinthians campeão brasileiro de2015.

Thiago Silva é a questão na defesa. Visto por Tite como um dos melhores jogadores no mundo na função, o zagueiro iniciará seu trabalho sob o comando do técnico no banco de reservas. Acontece que o treinador quer dar uma sequência para a dupla formada por Miranda e Marquinhos, que atuou no mês passado. Sendo assim, Thiago terá que ganhar sua posição nas atividades.

"Estou acostumado com Tite desde a época do Internacional", disse Giuliano. "Ele é um excelente profissional e tem por natureza e índole ser justo, honesto, fala olho no olho com a situação. É assim que ele decidiu e age como treinador. Assim faz todos terem a consciência de que são importantes. Essa briga leal por posição nos motiva", comentou o jogador, um dos sete entre os 24 chamados que já trabalharam com o atual comandante anteriormente.

Para evitar problemas com jogadores importantes relegados à reserva, Tite adotou um método de diálogo entre os atletas que saem e os que entram no time. Ele explica o motivo da mudança e paciência, trabalho e lealdade.

O Brasil deve enfrentar a Bolívia com: Alisson; Dani Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho; Coutinho, Giuliano, Renato Augusto e Neymar; Gabriel Jesus.

Alterado: Quarta, 05 Outubro 2016 11:11

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook