Botafogo veta Fla-Flu no Estádio Luso-Brasileiro }

Botafogo veta Fla-Flu no Estádio Luso-Brasileiro

por   em Notícias

A nota não justificou o motivo da desistência, mas internamente se atribui a mudança à uma tubulação de esgoto que estourou ao lado da arquibancada visitante

Destaque Botafogo veta Fla-Flu no Estádio Luso-Brasileiro Vitor Silva/SS Press/Botafogo
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Mesmo depois de ter sido confirmado no Estádio Luso-Brasileiro, o Fla-Flu do segundo turno do Campeonato Brasileiro está tendo problemas. No fim da tarde desta terça-feira (4), o Botafogo enviou um documento para a Ferj alegando que o local, na Ilha do Governador, não poderia receber o clássico no dia 13. A nota não justificou o motivo da desistência, mas internamente se atribui a mudança à uma tubulação de esgoto que estourou ao lado da arquibancada visitante. O Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, é uma segunda opção.

“Nesta terça, às 10h17, o Botafogo entrou em contato com o Fluminense e alegou problemas na tubulação de esgoto do estádio Luso-Brasileiro. O clube de General Severiano informou que não teria como avaliar a extensão do problema e que, por se tratar de uma questão técnica subterrânea, alertou ao clube para buscar uma alternativa para a realização do Fla-Flu. O próprio Botafogo alegou não ter certeza se poderia mandar o jogo contra o Internacional no dia anterior ao clássico em razão do mesmo problema. (...) O Fluminense está definindo, entre os cenários disponíveis, o melhor para a realização da partida”, diz parte do comunicado do Tricolor das Laranjeiras.

O problema na história contada pelo Botafogo é que no dia 12, um dia antes do Fla-Flu, o Glorioso vai receber o Internacional no estádio e em nenhum momento sinalizou para Ferj ou CBF uma mudança de local.

Um dia antes, foi anunciado oficialmente que o palco do jogo seria o estádio, que está na alçada do Alvinegro. Manaus também chegou a ser acordada pelos dois clubes, mas a vontade do Fluminense de jogar no Rio prevaleceu.

Confira a nota oficial do Fluminense sobre o assunto:

O Fluminense tem trabalhado há cerca de 15 dias para definir o local do Fla-Flu. O objetivo sempre foi o de priorizar o desejo do torcedor tricolor e, por isso, o clube avaliou criteriosamente as opções de estádio disponíveis. Neste aspecto, na última sexta-feira, foi solicitada ao Botafogo FR uma proposta de aluguel do estádio Luso-Brasileiro, localizado na Ilha do Governador, enviada no mesmo dia.

Nesta segunda-feira, dia 3, no fim da noite, o Fluminense definiu que o estádio Luso-Brasileiro era a melhor opção para o Fla-Flu e acertou os trâmites comerciais com o Botafogo. Além disso, FFERJ e CBF foram comunicadas da opção.

Como de praxe, a definição da partida no estádio citado foi publicada no site da CBF. Além disso, o jogo entre Botafogo e Internacional, marcado para o dia anterior ao clássico, também havia sido divulgado.

No entanto, nesta terça, às 10h17, o Botafogo entrou em contato com o Fluminense e alegou problemas na tubulação de esgoto do estádio Luso-Brasileiro. O clube de General Severiano informou que não teria como avaliar a extensão do problema e que, por se tratar de uma questão técnica subterrânea, alertou ao clube para buscar uma alternativa para a realização do Fla-Flu. O próprio Botafogo alegou não ter certeza se poderia mandar o jogo contra o Internacional no dia anterior ao clássico em razão do mesmo problema.

Dessa maneira, o Fluminense reitera que, conforme os fatos já mencionados, todas as questões comerciais já haviam sido conversadas. Em relação ao aspecto técnico, os mesmos problemas são aplicados para o jogo do adversário no dia anterior.

Por fim, é importante afirmar que o Fluminense está definindo, entre os cenários disponíveis, o melhor para a realização da partida considerando aspecto técnico do espetáculo e, em especial, o desejo de milhares de tricolores de comparecer ao clássico para apoiar o Time de Guerreiros. A definição será anunciada em breve.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook