Flamengo se aproxima de cumprir meta estipulada para 2016 }

Flamengo se aproxima de cumprir meta estipulada para 2016

por   em Notícias

Nas contas do clube da Gávea, o time precisa de mais cinco pontos no Brasileirão para garantir vaga na Copa Libertadores do ano que vem

Destaque Flamengo se aproxima de cumprir meta estipulada para 2016 Gilvan de Souza/Flamengo
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O primeiro objetivo do Flamengo para a temporada 2016 já está quase assegurado. Com planejamento focado no retorno à Copa Libertadores da América do ano que vem, a diretoria vê como fundamental a disputa da competição sul-americana nos aspectos técnico e financeiro do clube.

Devido às mudanças anunciadas pela Conmebol, o Brasil ganhou mais duas vagas na Libertadores. Assim, o Campeonato Brasileiro passou a contar com um G-6 que pode até virar um G-7, caso o campeão da Copa do Brasil termine entre os seis primeiros colocados.

Vice-líder do nacional, o Fla ainda foca no título, disputado ponto a ponto com o Palmeiras. No entanto, o embalo do chamado “cheirinho de hepta” deve ser aproveitado para que o time de Zé Ricardo confirme a participação na Libertadores do ano que vem já nas próximas rodadas. Será uma conquista importante para o projeto do departamento de futebol e depende de pelo menos mais cinco pontos na tabela.

Nas contas do clube da Gávea, uma vitória e dois empates são suficientes para que o Flamengo conquiste sua vaga na competição continental. De acordo com o site Futdados, a média dos sextos colocados desde que o Brasileirão por pontos corridos passou a ser disputado por 20 clubes é de 58,2 pontos, o Fla tem atualmente 54.

O objetivo, porém, é conseguir uma vaga direto na fase de grupos da Libertadores. Sendo assim, o Flamengo precisa terminar entre os três primeiros do Campeonato Brasileiro, algo que não deve ser tão difícil de se confirmar, já que o Rubro-Negro está na disputa pelo título a dez rodadas do fim.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook