Brasileirão: Palmeiras vence o Santa e se isola na liderança }

Brasileirão: Palmeiras vence o Santa e se isola na liderança

por   em Notícias

Com gols de Zé Roberto, Leandro Pereira e Róger Guedes, o Verdão fez 3 a 2 no Arruda e abriu três pontos de vantagem sobre o Flamengo

Destaque Brasileirão: Palmeiras vence o Santa e se isola na liderança Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Empenhado na briga pelo título, o Palmeiras conquistou um importante resultado na noite desta segunda-feira (3). Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão saiu na frente no Arruda, sofreu o empate, mas conseguiu a vitória por 3 a 2 sobre o Santa Cruz, que segue em situação delicada na zona de rebaixamento.

Com 57 pontos, o Palmeiras é líder isolado da Série A – o Flamengo, segundo colocado, tem 54. A Santa Cruz, com 23, segue em penúltimo lugar na tabela de classifica, a dez pontos do Cruzeiro, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Pela 29ª rodada, no domingo, o Santa Cruz joga contra o Flamengo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu. No mesmo horário, no estádio do Café, em Londrina, o Palmeiras enfrenta o América-MG.

O jogo

Com a pressão para tentar escapar do rebaixamento, o Santa Cruz viu o Palmeiras se impor no primeiro tempo, mas assustou aos 19 minutos, quando Keno ganhou de Jean na corrida, tocou na saída do goleiro Jailson e viu a bola passar perto do gol adversário.

Com mais posse de bola, o Verdão chegou ao gol aos 32 minutos. Após jogada iniciada com Gabriel Jesus, Erik encontrou Zé Roberto livre para finalizar: 1 a 0.

Atrás no placar, o Santa Cruz conseguiu o empate aos dez minutos do segundo tempo. Após troca de passes no meio, Allan passou para Arthur, que chutou no canto esquerdo e deixou tudo igual no Arruda. Aos 20, Moisés lançou na área, e a bola sobrou limpa para Leandro Pereira chutar de primeira e colocar o Palmeiras novamente na frente.

No lance seguinte, Jean acertou Arthur dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Grafite cobrou com categoria e igualou o placar novamente. Buscando os três pontos, o Verdão ampliou aos 34, com Róger Guedes, que recebeu de Cleiton Xavier e bateu de primeira: 3 a 2.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook