Cheio de desfalques, Flamengo usa semana para preparar time }

Cheio de desfalques, Flamengo usa semana para preparar time

por   em Notícias

Para a partida contra o Santa Cruz, Zé Ricardo não terá à disposição Alex Muralha, Jorge, Leandro Damião e Paolo Guerrero

Destaque Cheio de desfalques, Flamengo usa semana para preparar time Gilvan de Souza/Flamengo
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Depois de empatar sem gols com o São Paulo, no Morumbi, no último sábado (1), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time do Flamengo recebeu dois dias de folga e só volta aos treinamentos na manhã de terça-feira (2). Sem nenhuma partida marcada para o meio da semana, a comissão técnica da equipe comemora a possibilidade de ter uma semana de “descanso” antes do confronto diante do Santa Cruz, no domingo, às 17h, no Pacaembu.

A montagem do time rubro-negro para o jogo válido pela 29ª rodada da competição nacional será muito dificultada pelos vários desfalques. Os problemas já começam no gol, pois Alex Muralha foi convocado para servir à Seleção Brasileira nos próximos dois compromissos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Paolo Guerrero está fora pelo mesmo motivo. Já o lateral esquerdo Jorge e o atacante Leandro Damião cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Paulo Victor será o substituto de Alex Muralha no gol. No entanto, suas condições ainda serão avaliadas, pois lhe falta ritmo de jogo. O meia Chiquinho será improvisado na lateral-esquerda. O comando de ataque ficará nas mãos de Felipe Vizeu, que havia sido convocado para um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20, mas foi liberado pela CBF mediante a pedido da diretoria rubro-negra.

“Vamos precisar trabalhar bem esta semana porque temos problemas para o jogo contra o Santa Cruz e teremos que trabalhar bem a situação. Por mais que o Flamengo tenha montado um elenco qualificado, estamos disputando uma competição de alto nível e qualquer ausência acaba sendo sentida. Espero que a gente consiga lidar bem com isso dentro de campo, pois não podemos pensar na possibilidade de perdermos pontos”, disse o zagueiro Réver.

Por outro lado, o lateral-direito Pará poderá voltar ao time no lugar de Rodnei, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Outro jogador que volta a ficar à disposição é o zagueiro Alejandro Donatti, que se recuperou de dores no joelho direito.

Durante a semana, o Flamengo vai treinar sempre no período da manhã. No entanto, dificilmente a escalação do time que enfrenta o Santa Cruz será revelada com antecedência, uma vez que há uma grande possibilidade de Zé Ricardo fechar as atividades aos jornalistas.

Por enquanto, só o que resta ao Fla é torcer pelo Tricolor Pernambucano na noite desta segunda-feira (3). O time coral enfrenta o Palmeiras, no Arruda, e caso vença vai manter o líder do Brasileirão com 54 pontos, mesmo número do clube da Gávea.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook