Atlético-MG pode alcançar marca do São Paulo na Libertadores }

Atlético-MG pode alcançar marca do São Paulo na Libertadores

por   em Notícias

O Galo está próximo de garantir a sua quinta participação consecutiva no torneio continental, algo que só o Tricolor Paulista conseguiu

Destaque Atlético-MG pode alcançar marca do São Paulo na Libertadores Bruno Cantini/CAM
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A próxima edição da Copa Libertadores contará com a participação de sete clubes brasileiros. Assim, a CBF confirmou que o Campeonato Brasileiro deste ano contemplará os seis primeiros times, transformando o G-4 em G-6. Decisão esta que auxiliou o Atlético-MG a igualar uma marca do São Paulo.

Atual terceiro colocado do Brasileirão, o Galo está próximo de conseguir confirmar a sua quinta participação consecutiva na Libertadores, feito só alcançado pelo Tricolor Paulista. Desde a criação do torneio, em 1960, apenas a equipe do Morumbi o disputou por cinco temporadas seguidas.

E no total foram sete edições em sequência com a presença do São Paulo, entre 2004 e 2010. Neste período, o Tricolor foi campeão em 2005, vice, em 2006, e semifinalista duas vezes, em 2004 e 2010. Com quatro participações consecutivas, o Atlético repetiu o feito que também foi alcançado por Santos, Flamengo, Grêmio, Cruzeiro e Corinthians.

Para conseguir assegurar a vaga para a edição 2017, o Galo, que tem atualmente 52 pontos, precisa vencer mais três vezes e empatar ao menos um dos últimos dez jogos do Brasileirão. De acordo com o site Infobola, o time mineiro tinha 91% de chances de garantir a participação na Libertadores quando somente quatro clubes se classificavam. Com o aumento para seis, as possibilidades certamente aumentaram.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook