Posicionamento de Guardiola ajuda Fernandinho na Seleção }

Posicionamento de Guardiola ajuda Fernandinho na Seleção

por   em Notícias

O treinador catalão vem escalando o volante brasileiro de maneira mais ofensiva, o que chamou a atenção de Tite

Destaque Posicionamento de Guardiola ajuda Fernandinho na Seleção Rafael Ribeiro / CBF
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Pep Guardiola vem sendo responsável por auxiliar a Seleção Brasileira de maneira involuntária. Depois de ajudar o atacante Douglas Costa experimentar uma melhora em seu desempenho no Bayern de Munique, o volante Fernandinho, do Manchester City, está tendo a oportunidade de trabalhar sob o comando do treinador catalão.

Aos 31 anos, Fernandinho vive uma boa fase no início da temporada europeia, voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira e tem boas chances de ser titular da equipe de Tite diante da Bolívia, na quinta-feira (6), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Ele é o favorito para assumir a posição de Casemiro, cortado por lesão.

Fernandinho começou a chamar a atenção de Tite por conta de seu novo posicionamento em campo. Com Guardiola no comando, o brasileiro passou a ser escalado como uma figura mais defensiva no time do Manchester City. Função parecida com a que Casemiro tem no Real Madrid e Busquets faz desde a passagem do técnico no Barcelona.

Nova função acabou facilitando a vida de Tite, uma vez que ele tem a filosofia de não alterar o posicionamento executado por cada atleta em seu clube. Como o treinador busca uma reposição precisa para Casemiro, Fernandinho naturalmente desponta.

"É óbvio que você percebe uma diferença muito grande em relação aos treinadores que já tive. Não à toa ele foi um vencedor por onde passou. A forma de ele trabalhar é muito legal, muito interessante e você consegue entender perfeitamente tudo o que ele quer. Ele explica o porquê de fazer as coisas no treinamento, no jogo, as situações táticas de como atacar e defender. Isso me deixou muito surpreso da maneira positiva e estou bem esperançoso de fazer um bom trabalho com ele na Inglaterra", disse Fernandinho à Espn Brasil.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook