Sem Damião e Guerrero, Flamengo recorre a jovem atacante }

Sem Damião e Guerrero, Flamengo recorre a jovem atacante

por   em Notícias

Felipe Vizeu teve a sua liberação da Seleção Brasileira Sub-20 solicitada para poder jogar contra o pela 29ª rodada do Brasileirão

Destaque Sem Damião e Guerrero, Flamengo recorre a jovem atacante Gilvan de Souza/Flamengo
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Flamengo engatou uma série invicta de oito jogos no Campeonato Brasileiro, se consolidou como um dos principais postulantes ao título e está empatou em número de pontos com o líder Palmeiras. No entanto, nem tudo são flores no clube da Gávea. O setor de ataque do time vem preocupando o técnico Zé Ricardo.

O bom momento dos jogadores de defesa e do meio-campo vem empurrando o time na campanha pelo título brasileiro, no entanto Leandro Damião e Paolo Guerrero estão destoando do restante da equipe. A dupla que somada recebe mais de R$ 1 milhão por mês tem números modestos em campo.

Contando com a Copa Sul-Americana, nos últimos doze jogos do Flamengo, o time marcou 21 gols, dos quais apenas três foram assinalados pelo dupla (dois de Damião e um de Guerrero).

A falta de pontaria não é o único problema do ataque. Com vários problemas de contusões, suspensões e seguidas convocações, o técnico Zé Ricardo fica sem os dois badalados centroavantes à disposição. O que vai acontecer no próximo domingo, contra o Santa Cruz, quando Guerrero estará com a Seleção Peruana e Damião cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

É aí que entra Felipe Vizeu. O jovem atacante terá a missão de comandar o setor ofensivo do time rubro-negro. Ele marcou até o momento sete gols em 23 partidas no ano. A esperança em Vizeu é tão grande que a diretoria do clube solicitou à CBF que ele fosse liberado do período de treinos com a seleção brasileira sub-20, na Granja Comary.

Vizeu seria mais um desfalque do clube para o jogo diante do Tricolor Pernambucano, no entanto, a suspensão de Leandro Damião fez com que o clube da Gávea pedisse sua liberação.

Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Flamengo, foi o responsável por negociar o retorno do atacante de 19 anos junto a Erasmo Damiani e Rogério Micale, coordenador e técnico da seleção sub-20.

Ficou decidido que Vizeu treina com a seleção até terça (4), se apresenta ao clube na quarta (5) para treinar até sábado (8) e jogar no domingo (9). Na sequência volta para o selecionado canarinho.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook