Vasco sonha com vitórias fora de casa por acesso }

Vasco sonha com vitórias fora de casa por acesso

por   em Notícias

Com partidas contra o Náutico, na Arena Pernambuco, e Paysandu, no Pará, os jogadores do time da Colina querem conquistar seis pontos

Destaque Vasco sonha com vitórias fora de casa por acesso Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Os próximos dois jogos do Vasco pela Série B do Campeonato Brasileiro são fora de casa. Pela 28ª rodada, no sábado (1), o time Cruz-Maltino visita o Náutico a partir das 16h30 (horário de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife. Já na próxima terça-feira é a vez de encarar o Paysandu, no Pará. Apesar de terem que atuar longe de São Januário, os jogadores do clube da Colina sonham com a conquista de seis pontos, o que deixaria o time muito perto do acesso à primeira divisão nacional.

"Nós estamos sempre pensando em somar pontos fora do Rio de Janeiro, porque sabemos que isso é muito importante no fim, quando a gente vê aqueles pontinhos que acabaram fazendo a diferença. Para um time ir bem no sistema de pontos corridos, acredito que seja importante somar todos os pontos, ou quase todos em casa. Mas a pontuação fora é a que realmente acaba fazendo a diferença. Portanto, teremos dois jogos como visitante e a ideia é voltarmos com duas vitórias, embora a gente saiba que isso é muito complicado pela qualidade dos adversários. Vamos ver o que conseguimos, mas a ideia é sempre vencer", disse o zagueiro Luan.

O lateral direito Madson concorda.

"Um clube como o Vasco entra em campo sempre com o pensamento de conquistar as vitórias, pois temos um time que pode lutar de igual para igual com qualquer adversário. Logicamente que vários fatores tornam os confrontos complicados. Vamos enfrentar dois times de grande tradição, que jogam um futebol de muita qualidade e que, por isso mesmo, vão buscar ganhar, assim como a nossa equipe. O respeito, portanto, existe, mas não podemos abrir mão de buscar a vitória nos dois casos", avisou o lateral.

Ederson, por sua vez, prefere pensar jogo a jogo. "Claro que sempre entramos em campo com o pensamento de conquistar uma vitória. Porém, acho fundamental focarmos um jogo por vez. Primeiro temos que pensar no Náutico. Apenas depois que vamos olhar para a partida diante do Paysandu", disse o atacante.

O próximo treino do Vasco está marcado para a manhã de sexta-feira, quando Jorginho vai definir o time que enfrenta o Timbú.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook