Time de refugiados haitianos ganha apoio da Ferj }

Time de refugiados haitianos ganha apoio da Ferj

por   em Notícias

O Pérolas Negras é o mais novo filiado da entidade máxima do futebol carioca. O clube é apadrinhado pelo apresentador Luciano Huck

Destaque Time de refugiados haitianos ganha apoio da Ferj Divulgação
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A Ferj conta com um novo clube afiliado desde quarta-feira (28). O Pérolas Negras é um time de refugiados haitianos que foi apadrinhado pelo apresentador da TV Globo Luciano Huck.

A equipe é mantida pela ONG Viva Rio e teve a confirmação da sua entrada sob caráter provisório confirmada na quarta-feira pela entidade máxima do futebol carioca. A Ferj ainda não vai considerar os seus atletas como estrangeiros nas competições, como forma de apoio à iniciativa. Os haitianos disputaram a última Copa São Paulo de Futebol Júnior e ficaram em último lugar em seu grupo, ao lado de Juventus-SP, América-MG e São Caetano.

Posteriormente, o Pérolas Negras fez uma parceria com o Audax Rio para participar da Série B do Campeonato Carioca Sub-20 e quase se classificou para as semifinais. A vaga escapou por apenas três pontos.

A princípio, a sua filiação se dá por dois anos, podendo ser estendida caso cumpra integralmente as suas obrigações no período.

O clube surgiu da Academia Pérolas Negras, criada pelo Viva Rio em 2010 e inaugurada no ano seguinte. Cerca de 56 mil haitianos vivem no Brasil, a maioria em São Paulo.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook