Marcelo atribui dificuldades do Atlético-MG à questão física }

Marcelo atribui dificuldades do Atlético-MG à questão física

por   em Notícias

De acordo com o treinador do Galo, o time do Juventude estava mais descansado para jogar a partida válida pela Copa do Brasil

Destaque Marcelo atribui dificuldades do Atlético-MG à questão física Bruno Cantini/CAM
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A vitória por 1 a 0 do Atlético-MG sobre o Juventude, pelas quartas de final da Copa do Brasil, foi conquistada na base do suor. Apesar do bom primeiro tempo, o Galo caiu de desempenho na segunda etapa e por pouco não sofreu o empate. Para Marcelo Oliveira, a equipe gaúcha chegou a Belo Horizonte com um ritmo menor de partidas, o que interferiu.

"Copa do Brasil é assim, independentemente da tradição, na competição os times dão a vida, é uma oportunidade para os clubes. Eles estavam descansados, e o fator físico fez diferença", explicou o treinador.

Marcelo ressaltou a superioridade do Atlético-MG no primeiro tempo e lamentou os momentos de aperto na etapa final.

"É importante ganhar e não levar gols. Primeira parte fomos bem, o jogo começou bem para o Atlético, com futebol bem jogado, depois começamos a perder a marcação, que deu em contra-ataques. No segundo tempo também oscilamos, estrategicamente eles foram bem, conseguiram contra-ataques, com a saída do Carlos César. O jogo ficou dramático, tenso, colocaram atacantes, sofremos para marcar, ficamos com jogador a menos", alertou.

Mesmo tendo sofrido para conquistar a vitória, Marcelo acredita que a equipe do Galo poderá jogar melhor no dia 19 de outubro, no Alfredo Jaconi, em busca de vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

"Nós também tínhamos essa expectativa de ganhar o jogo, na medida que fizemos o gol cedo, já tinha 1 a 0, era situação propícia para ampliar. A gente tinha que melhorar a parte técnica e até conversamos isso no intervalo. Eles estavam com a linha fechada então tínhamos que usar as jogadas individuais. Eles jogam bem lá, mas temos condições de chegar e até ganhar", finalizou.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook