Copa do Brasil: Corinthians vence Cruzeiro por 2 a 1 }

Copa do Brasil: Corinthians vence Cruzeiro por 2 a 1

por   em Notícias

Timão marca dois gols em apenas oito minutos na segunda etapa, mas Raposa consegue diminuir. Time paulista joga por empate no jogo de volta, e mineiros precisam de vitória simples

Destaque Jogadores em ação na Arena Corinthians Divulgação / Corinthians Jogadores em ação na Arena Corinthians
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Jogando em Itaquera, Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Depois de marcar dois gols em apenas oito minutos no segundo tempo, o Timão sofreu gol em falha do zagueiro Balbuena e o confronto segue aberto para a partida de volta, em Belo Horizonte.

No primeiro tempo, o Corinthians teve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar as chances em gol. Rodriguinho teve as duas melhores oportunidades, mas o meia chutou por cima em ambas. O Cruzeiro jogou explorando os contra-ataques e cresceu nos minutos finais. Willian acertou o travessão de Walter aos 42 minutos em chute da entrada da área.

O Corinthians voltou com intensidade no segundo tempo e conseguiu abrir o placar logo no primeiro minuto. Marquinhos Gabriel pegou rebote de Rafael depois de chute de Rodriguinho e cruzou. O zagueiro Léo tentou cortar e marcou contra. Aos oito minutos, Marlone bateu de fora da área e Romero conseguiu desviar de cabeça no canto direito para ampliar. Arrascaeta, Ábila e Alisson entraram no jogo e ajudaram na melhora da equipe mineira. A Raposa diminuiu aos 32, quando Balbuena errou o cabeceio em chutão do goleiro Rafael, e a bola sobrou para Ábila, que tocou para Robinho na entrada da área. O meia se livrou da marcação e chutou no canto direito de Walter. O time paulista tentou voltar a pressionar, mas sem sucesso.

Com o resultado, o Corinthians joga por um empate, no dia 19 de outubro, no Mineirão, para se classificar. Com o gol marcado fora de casa, o Cruzeiro avança com um triunfo por 1 a 0. Caso o placar de 2 a 1 se repita a favor da Raposa, a decisão será nos pênaltis. Quem passar pega o vencedor do confronto entre Palmeiras e Grêmio.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook