Aumento da Libertadores vai modificar calendário brasileiro }

Aumento da Libertadores vai modificar calendário brasileiro

por   em Notícias

A principal mudança no calendário deverá acontecer com relação a Copa do Brasil, que deverá ser disputada no primeiro semestre

Destaque Aumento da Libertadores vai modificar calendário brasileiro Divulgação/CBF
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A decisão da Conmebol de estender a Copa Libertadores por todo ano acarretará mudanças também no calendário do futebol brasileiro. Com a inclusão de mais um torneio continental no segundo semestre do ano já em 2017, a CBF se movimenta para adequar as datas e não prejudicar os times nacionais.

Manoel Flores, diretor geral de competições da confederação, anunciará as adequações em entrevista coletiva nesta quinta (29), no auditório da sede da CBF. Ele esteve no Paraguai, onde conversou com a cúpula sul-americana nos últimos dias.

A principal mudança no calendário deverá acontecer com relação a Copa do Brasil. Atualmente disputada durante o ano inteiro, a competição deverá ser priorizada boa parte de sua disputa no primeiro semestre.
Tudo, no entanto, ainda é embrionário e só deverá ser oficializado após a reunião do Comitê Executivo da Conmebol.

A Conmebol anunciou que a Libertadores passará a ser disputada de 27 para 42 semanas, entre fevereiro e novembro. "As mudanças são um resultado de um estudo técnico que a Conmebol vem realizando há vários meses com consultores especializados e têm o objetivo de potencializar a qualidade do futebol sul-americano", divulgou a entidade por meio de um comunicado oficial.

"Por muito tempo os clubes tiveram que escolher entre o campeonato nacional e as copas continentais, e isso afetava a qualidade de ambas as competições. Essa mudança permitirá melhorar o desempenho esportivo nos torneios nacionais, protegerá os jogadores e potencializará a qualidade de jogo nas copas continentais", afirmou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, que depois chegou a mandar um recado ao Brasil.

"Amigos do Brasil: o novo calendário da Libertadores e Sul-Americana é compatível com calendário do futebol brasileiro", disse o mandatário.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook