Copa do Brasil: Grêmio vence Palmeiras por 2 a 1 }

Copa do Brasil: Grêmio vence Palmeiras por 2 a 1

por   em Notícias

Tricolor marca dois gols no primeiro tempo, mas Zé Roberto diminui de pênalti na etapa final. Confronto fica em aberto para duelo de volta

Destaque Ramiro comemora gol na Arena Divulgação / Grêmio Ramiro comemora gol na Arena
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Grêmio venceu o Palmeiras por 2 a 1 na Arena, na partidad e ida das quartas de final da Copa do Brasil. Ramiro e Pedro Rocha marcaram para os gaúchos, e Zé Roberto descontou de pênalti.

No primeiro tempo, as equipes tiveram poucos espaços para criar. Ramiro acertou bonito chute por cima do goleiro Jailson para abrir o placar aos 32 minutos. Logo depois, o árbitro marcou recuo de Fabiano para o goleiro palmeirense, e o time gaúcho teve tiro livre dentro da área, mas Geromel desperdiçou a oportunidade. Já no final da primeira etapa, Geromel recebeu cruzamento de Luan e mandou no travessão. Pedro Rocha aproveitou o rebote e mandou para as redes para ampliar.

O segundo tempo de partida foi mais truncado que o primeiro. Quando o Tricolor gaúcho atacava, o Verdão buscava os contra-ataques. Em um desses lances, Gabriel Jesus foi derrubado na área por Marcelo Grohe e o árbitro assinalou pênalti. Zé Roberto cobrou com força no meio do gol e descontou. O gol marcado fora de casa manteve a disputa aberta pela classificação.

A partida de volta será disputada no dia 19 de outubro, na Arena Palmeiras. Qualquer empate dá a classificação ao Grêmio. Uma vitória simples do Palmeiras dá a vaga aos paulistas. Em caso de vitória alviverde por 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Triunfo do Palmeiras por um gol de diferença acima de 3 a 2 classifica os gaúchos. A equipe que passar de fase pega o vencedor de Corinthians x Cruzeiro.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook