Copa do Brasil: Atlético-MG vence o Juventude e abre vantagem }

Copa do Brasil: Atlético-MG vence o Juventude e abre vantagem

por   em Notícias

Com um gol de Lucas Pratto, o Galo fez 1 a 0 sobre os gaúchos e joga pela vantagem no Estádio Alfredo Jaconi, no dia 19 de outubro

Destaque Copa do Brasil: Atlético-MG vence o Juventude e abre vantagem Bruno Cantini/CAM
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Fazendo valer o mando de campo na Arena Independência, o Atlético-MG fez 1 a 0 sobre o Juventude e saiu na frente pelas quartas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (28). Lucas Pratto marcou o único gol do confronto, que ainda teve a expulsão de Carlos César, após falta em Wanderson.

Com o resultado, o Galo se classifica às semifinais caso empate em Caxias do Sul ou até perca por um gol de diferença a partir do resultado de 2 a 1. O Juventude, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença. Caso faça 1 a 0, a decisão ocorrerá nos pênaltis.

O jogo da volta entre Atlético e Juventude está marcado para o próximo dia 19, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

O jogo

No Mineirão, o Atlético começou melhor e precisou de apenas 17 minutos para abrir o placar. Lucas Pratto serviu Carlos Cesar e o lateral rolou para o atacante argentino balançar a rede.

O Juventude respondeu aos 30, com chute de Roberson que parou no travessão. Aos 47, Roberson recebeu de Paraná na esquerda, avançou e bateu forte. Victor fez grande defesa para salvar os mineiros.

Na etapa final, aos cinco, Wallacer recebeu de Roberson na pequena área e bateu para fora, levando muito perigo. O Galo chegou bem novamente aos 19. Pratto recebeu de Robinho e arriscou a finalização. O goleiro Elias fez boa defesa e salvou o time de Caxias do Sul (RS).

Aos 23 minutos, Carlos César fez falta dura em Wanderson e acabou expulso. A partir daí, o Alvinegro diminuiu o ritmo, trocando mais passes na defesa, e o Ju não conseguiu aproveitar, com o placar ficou mesmo no 1 a 0.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook