Sorteio da arbitragem para o Brasileirão deverá ser modificado }

Sorteio da arbitragem para o Brasileirão deverá ser modificado

por   em Notícias

O novo diretor da Comissão de Arbitragem da CBF afirmou que pretende evitar juízes menos qualificados em jogos importantes

Destaque Sorteio da arbitragem para o Brasileirão deverá ser modificado Reprodução/Youtube
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Marcos Cabral Marinho de Moura, o novo diretor da comissão de arbitragem da CBF, está prometendo mudanças no processo que define a escalação dos juízes na reta final do Campeonato Brasileiro.
Ciente das várias críticas enfrentadas por Sérgio Corrêa, o novo dirigente assegurou que a nova cúpula do setor está estudando uma maneira de evitar que os melhores árbitros não apitem as partidas mais importantes.

"Isso vai ser reavaliado. Estamos estudando e discutindo. Não é fácil, existe uma série de fatores. Vamos atender os árbitros e também a competição, especialmente o momento dela agora, decisivo. Temos que ter muito cuidado com a escolha. Ainda estamos estudando. Mas vamos mudar, reavaliar. Teve toda essa 'grita' dos clubes e temos que entender. Temos que escutar", afirmou Marinho.

No sistema atual, os dez árbitros escolhidos para cada rodada do Campeonato Brasileiro eram escolhidos através de um sorteio, sem qualquer tipo de critério. Assim, juízes de menor qualificação tinham a possibilidade de serem escolhidos para os confrontos mais importantes. O modelo era criticado pela grande maioria dos clubes.

"Não tem como acabar com sorteio. É uma questão legal do estatuto do torcedor. Mas podemos reavaliar com ele é feito", reforçou o Coronel Marinho.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook