Palmeiras terá eleição com chapa única do vice de P. Nobre }

Palmeiras terá eleição com chapa única do vice de P. Nobre

por   em Notícias

A oposição da atual administração desistiu de lançar qualquer candidato à presidência e Maurício Galiotte não terá concorrentes

Destaque Palmeiras terá eleição com chapa única do vice de P. Nobre Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A próxima eleição para a presidência do Palmeiras realmente deverá ter chapa única. A oposição desistiu de lançar uma candidatura e Maurício Galiotte, primeiro vice-presidente de Paulo Nobre, deverá ser eleito sem nenhum concorrente.

A UVB, de Wlademir Pescarmona, nem Luiz Carlos Granieri, que tentou disputar em 2014, concorrerão desta vez. Vicente Criscio e o ex-vice-presidente Roberto Frizzo eram outros nomes considerados para concorrer nesta eleição, mas também abriram mão após a confirmação de Maurício Galiotte, que é considerado um candidato com boa relação e que dialoga nas diversas alas politicas do clube.

Principal opositora de Paulo Nobre, a UVB deve se preparar para a eleição do Conselho Deliberativo, no início do ano que vem. Como Pescarmona não quis se lançar como candidato este ano, o grupo não conseguiu chegar a um consenso sobre o nome para concorrer à presidência do Palmeiras.

O ambiente político do Verdão normalmente é muito acirrado, fazendo com que esta eleição seja muito diferente do usual. Paulo Nobre ganhou muita força nos bastidores com a recuperação do prestígio do time no âmbito futebolístico, além da guinada financeira, com um superávit de R$ 77 milhões em 2016.

As chapas que pretendem concorrer à presidência do Palmeiras precisam ser inscritas até a sexta-feira. A de Maurício terá Genaro Marino como primeiro vice-presidente, Antonino Jesse Ribeiro como o segundo, Victor Fruges, terceiro, e José Carlos Tomaselli, atual diretor-administrativo, como o quarto.

Para que a chapa se qualifique a concorrer à eleição, em novembro, ela precisa da aprovação de pelo menos, 15% do Conselho Deliberativo, em outubro.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook