Dudu completa 100 jogos pelo Palmeiras nesta quarta }

Dudu completa 100 jogos pelo Palmeiras nesta quarta

por   em Notícias

O atacante é o atual capitão da equipe de Cuca e vai tentar conduzir o Verdão a uma vitória sobre o Grêmio, pela Copa do Brasil

Destaque Dudu completa 100 jogos pelo Palmeiras nesta quarta Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Contratado de maneira surpreendente em 2015, Dudu foi o símbolo da retomada do Palmeiras no cenário brasileiro, após temporadas muito ruins do clube. Depois de um primeiro ano cheio de altos e baixos, o atacante se firmou como uma das principais lideranças da equipe. Na noite desta quarta-feira (28), às 21h45, ele vai completar seu centésimo jogo com a camisa alviverde, em um confronto diante do Grêmio, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Dono de 23 gols e 23 assistências, o jogador participa de praticamente um gol a cada duas partidas no clube. Após passar por um momento ruim na temporada, foi relegado ao banco de reservas do time, mas conversou com o técnico Cuca e virou o capitão do Palmeiras. Com a tarja no braço do camisa 7, o time não perdeu: são sete vitórias e três empates.

"Fico feliz de estar no segundo ano aqui e fazer cem jogos. Vai ficar na memória. A gente chegou no ano passado, o clube não passava por um momento bom, vinha brigando pelo rebaixamento, conseguimos reconstruir, chegar na final do Paulista, ganhando a Copa do Brasil e este ano é tudo diferente. Chegaram mais jogadores, treinador. Estamos felizes, queremos os dois campeonatos para ficar marcados para sempre na história do clube", analisou.

Até o momento, a partida mais marcante de Dudu pelo Palmeiras aconteceu justamente no segundo jogo da final da Copa do Brasil de 2015, quando o atacante fez dois gols e levou a decisão contra o Santos para os pênaltis. Agora, o grupo de Cuca busca o bicampeonato, mas tem como principal foco a taça do Campeonato Brasileiro.

Com contrato até 2018, ele não pensa nem em descanso nem em uma saída iminente.

"Já falei aqui algumas vezes: por mim faço, 200, 300, 400 (jogos). Clube bom, presidente nos apoiando, diretor, treinador. O ambiente é muito bom, todos são unidos e esperamos que esta marca possa aumentar", completou.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook