China sonha em sediar a Copa do Mundo de 2030 }

China sonha em sediar a Copa do Mundo de 2030

por   em Notícias

Vice-presidente da Associação Chinesa de Futebol comentou a possibilidade do país sediar uma Copa do Mundo pela primeira vez

Destaque China sonha em sediar a Copa do Mundo de 2030 Wikipedia
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A China entrou com tudo no mercado do futebol nos últimos anos. Com investimentos altíssimos e contratações de impacto, o futebol chinês balança os jogadores com seus altos salários. E o país sonha em subir mais um degrau no futebol, sediando a Copa do Mundo de 2030.

O vice-presidente da Associação Chinesa de Futebol, Zhang Jian, declarou o sonho do país em sediar o torneio de seleções de maior importância do mundo.

“Todo fã de futebol chinês tem um sonho: receber a Copa do Mundo na China. Não será fácil receber a edição de 2026... É claro que gostaria que fosse o quanto antes, mas temos que entender as regras da Fifa” disse o vice-presidente da entidade.

Devido ao rodizio feito pela FIFA pelos continentes, a edição de 2026 não poderia ser realizada novamente na Ásia já que em 2022 a Copa do Mundo será no Catar. Desta maneira, os chineses só poderão concorrer em 2030.

Caso seja confirmada a oficialização da candidatura do país, a China deverá concorrer à edição centenária da Copa do Mundo com Argentina e Uruguai.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook