Contratos longos atrapalham reformulação do elenco do Inter }

Contratos longos atrapalham reformulação do elenco do Inter

por   em Notícias

Dos 33 jogadores do atual plantel, apenas Yonatthan Rak, Leandro Almeida e Vitinho têm vínculo com o clube somente até o final do ano

Destaque Contratos longos atrapalham reformulação do elenco do Inter Ricardo Duarte/SC Internacional
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Atual 18º colocado no Campeonato Brasileiro, o Inter ainda não sabe qual divisão vai disputar em 2017, no entanto, o elenco não deverá sofrer grandes alterações. Apenas três jogadores do plantel, que atualmente tem 33 atletas, não possuem um contrato longo com o clube. Assim, os vínculos e a situação desesperadora do time fazem a diretoria colorada deixar o planejamento para a próxima temporada de lado.

Os únicos três jogadores que têm contrato com o Inter somente até o final do ano são Yonatthan Rak, Leandro Almeida e Vitinho. O atacante está emprestado pelo CSKA, da Rússia, e Leandro, pelo Palmeiras.

Com três ciclos de contratação diferentes, o elenco principal do Inter tem 13 jogadores com vínculo até o final de 2018. Outros 10 têm contrato até 2019. Já Danilo Fernandes, Brenner e Nico López estão vinculados até 2020.

O plantel é resultado de uma reformulação realizada ao final da temporada 2015. A diretoria do clube liberou os jogadores com idade acima dos 30 anos e procurou reforços mais jovens. Assim, 14 atletas foram contratados ao longo deste ano, que custaram ao todo R$ 48 milhões.

Apesar de atrapalhar uma possível nova reformulação ao final de 2016, os contratos longos são vistos pela diretoria do clube como motivo para um comprometimento maior dos jogadores com o clube. De acordo com a cúpula colorada, esta é a grande diferença com relação à última luta contra o rebaixamento, que aconteceu em 2002, quando quase todos os atletas do elenco tinham vínculos próximos do fim.

Uma maneira de se conseguir mexer com o time no ano que vem é o retorno dos jogadores emprestados pelo Inter. A lista conta com o ídolo D’Alessandro e mais um time inteiro. A relação ainda tem Paulo Cezar Magalhães, Mike e Bruno Baio, que recentemente foram cedidos ao Criciúma e ao Oeste.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook