Brasileiros vão pedir uma vaga a mais na Libertadores }

Brasileiros vão pedir uma vaga a mais na Libertadores

por   em Notícias

Em reunião da Conmebol, dirigentes do país vão sugerir o aumento de uma vaga para cada federação continental, menos o México

Destaque Brasileiros vão pedir uma vaga a mais na Libertadores Divulgação/Conmebol
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Nesta terça-feira (27), três dirigentes brasileiros viajaram para Assunção, no Paraguai, no intuito de participarem de uma reunião da cúpula da Conmebol. O objetivo do encontro é discutir a ampliação da Copa Libertadores já em 2017, o que aumentaria a arrecadação dos clubes com a competição e melhoraria as condições técnicas do certame.

Dentre as propostas levadas pelos brasileiros está o aumento de uma vaga para cada federação continental, menos o México, país convidado. As informações são do Blog do PVC.

Os representantes brasileiros são: o presidente do Atlético Mineiro, Daniel Nepomuceno, o presidente da Federação Mineira, Castellar Guimarães Neto, e o vice-presidente da CBF, Fernando Sarney.

O mandatário do Galo já vem trabalhando há algum tempo pela melhoria da Copa Libertadores. Durante a visita do presidente da Fifa, Gianni Infantino, realizada no mês passado ao Brasil, Nepomuceno pediu que houvesse cuidado especial para melhorar as competições de clubes fora da Europa.

O pedido dos brasileiros será feito para que a Conmebol já implemente as novas vagas para o torneio de 2017. No entanto, é possível que não haja tempo hábil para a edição do ano que vem.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook