Quartas de final da Copa do Brasil não terão árbitros Fifa }

Quartas de final da Copa do Brasil não terão árbitros Fifa

por   em Notícias

A CBF marcou um teste físico com os principais nomes da arbitragem nacional no mesmo dia das partidas da competição

Destaque Quartas de final da Copa do Brasil não terão árbitros Fifa Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

As partidas de ida das quartas de final da Copa do Brasil serão apitadas por árbitros que não estão entre os principais do país. Vinicius Furlan (São Paulo), Gilberto Rodrigues Castro Junior (Pernambuco), Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (Goiás) e Claudio Francisco Lima e Silva (Sergipe) serão vistos nos jogos, que serão realizados na próxima quarta-feira (28).

Eles ficarão responsáveis por apitar as primeiras partidas da próxima fase da Copa do Brasil, porque os principais nomes da arbitragem nacional estarão em teste físico no mesmo dia dos jogos, em Belo Horizonte. Furlan, Gilberto Rodrigues e Eduardo Valadão são aspirantes à Fifa, já Claudio Francisco Lima e Silva nem neste estágio está.

Juventude x Atlético-MG ficará a cargo de Vinicius Furlan, de São Paulo. Neste ano, o árbitro já apitou três partidas da Série A, três da Copa do Brasil, jogos da Série B e C, além dos campeonatos brasileiros sub-20 e sub-17.

Santos x Internacional terá Gilberto Rodrigues Castro Junior como o juiz. Ele também esteve em três jogos da primeira divisão do Brasileirão. Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, árbitro de Corinthians x Cruzeiro, esteve em seis partidas da Série A.

Responsável por Grêmio x Palmeiras, Claudio Francisco Lima e Silva, que não é aspirante a Fifa, apitou em três partidas da primeira divisão nacional, assim como nas Séries B, C e D.

Atualmente, o Brasil tem dez árbitros chancelados pela Fifa, dentre os quais apenas Raphael Claus e Dewson Fernando Freitas da Silva estiveram no sorteio para as partidas da Copa do Brasil. No entanto, os dois acabaram não sendo escolhidos.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook