FIFA dissolve força-tarefa contra o racismo e diz que missão foi cumprida }

FIFA dissolve força-tarefa contra o racismo e diz que missão foi cumprida

por   em Notícias

Mebro da força-tarefa rebate palavras da entidade e afirma que problema do racismo apenas cresce e que ainda há muito o que se fazer

Destaque FIFA dissolve força-tarefa contra o racismo e diz que missão foi cumprida Wikipedia
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A FIFA anunciou uma decisão polêmica. A entidade confirmou o encerramento da sua força-tarefa contra o racismo afirmando que o trabalho em relação ao tema já estaria completo.

Desenvolvida desde 2013 para tratar questões ligadas à discriminação no futebol, a operação foi criada principalmente por causa da preocupação em relação a comportamentos preconceituosos em relação à Rússia, que será sede da Copa do Mundo de 2018.

Em um comunicado divulgado pelo jornal inglês The Guardian a FIFA afirma que "O trabalho foi completamente terminado de forma proveitosa e fica dissolvida a operação".

Membro da força-tarefa contra o racismo, Osasu Obayiuwana mostrou todo o seu descontentamento com a decisão da entidade, afirmando que ainda existe muito o que se fazer e que o problema do racismo tem crescido.

"Eu queria dizer que estou chocado com a decisão, mas infelizmente não estou. O problema do racismo no futebol ainda existe e cresce muito sério e merece atenção. Eu, pessoalmente, acredito que ainda há muito trabalho para a força tarefa fazer. A Copa de 2018 é um dos problemas, mas é evidente que a administração da Fifa pensa diferente".

Já a secretária-geral da FIFA, Fatma Samba Diouf Samoura foi sucinta ao afirmar nesta segunda-feira, em Manchester, que "o projeto tinha um objetivo específico que foi completado de forma satisfatória”.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook