Diego Alves bate recorde de pênaltis defendidos na Espanha }

Diego Alves bate recorde de pênaltis defendidos na Espanha

por   em Notícias

Goleiro brasileiro ajudou o Valencia na sua segunda vitória seguida no Campeonato Espanhol defendendo uma penalidade e bateu recorde

Destaque Diego Alves bate recorde de pênaltis defendidos na Espanha Reprodução/Site Oficial
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Tite não convocou o goleiro do Valencia Diego Alves, mas o brasileiro alcançou uma marca histórica neste final de semana. Neste domingo o arqueiro foi essencial na vitória do seu time sobre o Leganés ao defender uma penalidade. Ao evitar o gol de Szymanowski, Diego ultrapassou o goleiro Andoni Zubizarreta como o maior pegador de penalidades da história do torneio.

Com a defesa deste domingo, o brasileiro chegou a 17 defesas contra 16 do ex-jogador do Barcelona. Mas a marca de Diego é ainda mais impressionante pois só precisou de 39 cobranças para alcançar as 17 defesas. Já Zubizarreta precisou de 102 pênaltis para alcançar as 16 defesas, quase três vezes mais que o brasileiro.

Diego chegou ao futebol espanhol em 2007 para atuar pelo Almería. Desde então, o goleiro teve 43 pênaltis contra, conseguindo salvar 20 deles, tomando 21 gols e vendo dois sendo desperdiçados (na trave ou para fora). No Valencia foram 10 defesas e 15 gols.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook