Ederson resolve e Vasco vence o Atlético-GO por 2 a 0 }

Ederson resolve e Vasco vence o Atlético-GO por 2 a 0

por   em Notícias

Atacante brilha e define jogo em São Januário. Com o triunfo, o Cruz-Maltino se isolou na liderança da Série B

Destaque Ederson resolve e Vasco vence o Atlético-GO por 2 a 0 Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Atlético-GO por 2 a 0, na tarde deste sábado (24), em São Januário. Os dois gols de Éderson colocaram o Gigante da Colina de forma isolada na liderança da competição, com 51 pontos, três atrás do vice-líder goiano e a dez do quinto colocado, Brasil de Pelotas. O próximo jogo dos vascaínos será contra o Náutico, na Arena Pernambuco, no dia 1º de outubro.

O jogo

Sob os olhares do técnico da Seleção Brasileira, Tite, que assistiu ao jogo da Tribuna de Honra, o Vasco manteve durante todo o jogo uma grande supremacia sobre o Atlético-GO, pressionando no campo ofensivo. Logo aos 7 minutos, uma dobradinha de sucesso surgiu: Com uma ótima visão, o lateral-esquerdo Alan armou ataque e lançou para Éderson, que se infiltrou na área e tocou por cima de Klever para fazer o primeiro gol da equipe.

O time se animou e a dupla voltou a perturbar a defesa adversária. Um minuto após o gol, Alan recebeu ótima bola na esquerda e cruzou na medida para Éderson, que finalizou por cima do gol, incendiando a torcida no estádio. Com amplo domínio, o Gigante da Colina sofreu pouco no primeiro tempo. As chances surgiram naturalmente, e os vascaínos tiveram mais oportunidades para ampliar. Aos 28 minutos, em escanteio cobrado por Andrezinho, Douglas cabeceou à direita do gol de Klever, quase marcando o segundo. Já no final da primeira etapa, em contra-ataque rápido, Andrezinho deixou Nenê na boa. O meia recebeu e chutou forte por cima do gol.

A única finalização do time goiano na primeira etapa surgiu no último minuto. Aos 47, em cruzamento na linha de fundo, Gilsinho finalizou muito bem, e Martín Silva fez bela defesa, salvando o Cruzmaltino.

O domínio do Vasco se manteve no segundo tempo. O time da casa aproveitou os espaços do Atlético-GO e ampliou a vantagem no placar. O adversário até que começou assustando o goleiro Martín Silva em três lances antes dos dez minutos, mas foi o Gigante da Colina que chegou com muito perigo aos 14 minutos. Nenê recebeu na entrada da área e bateu colocado por cobertura, raspando no gol de Klever. Um minuto depois, após cobrança na lateral, a bola sobrou para Jorge Henrique, que ajeitou para Madson mandar uma bomba na trave.

A pressão dos cariocas só aumentou. Desta vez, aos 21 minutos, o camisa 10 driblou o jogador e deu bom passe para Éderson, que obrigou Klever a trabalhar novamente. O garoto Caio Monteiro, que entrou na segunda etapa, deu novo gás ao setor ofensivo da equipe. Aos 28 minutos, o jovem recebeu boa bola de Nenê e chutou forte para defesa do camisa 1 do Atlético-GO.

Após tanta insistência, o Vasco conseguiu furar o bloqueio do Dragão pela segunda vez. Em falta cobrada por Andrezinho, Éderson apareceu de cabeça e ampliou o placar: 2 a 0.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook