Van Basten assume diretoria de desenvolvimento da FIFA }

Van Basten assume diretoria de desenvolvimento da FIFA

por   em Notícias

Ex-jogador holandês irá liderar desde os setores de tecnologia até o de arbitragem na FIFA e agradeceu a oportunidade

Destaque Van Basten assume diretoria de desenvolvimento da FIFA Wikimedia
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A FIFA anunciou nesta sexta-feira que Marco van Basten é o novo diretor de desenvolvimento da entidade. O ex-jogador da seleção holandesa falou sobre o seu novo desafio.

“É uma grande honra ser nomeado para este cargo. Estou muito orgulhoso de ter essa oportunidade de trabalhar na Fifa, a casa do futebol mundial. Eu espero contribuir de forma a garantir que o futebol permaneça como o esporte número um do mundo” disse van Basten.

O detentor da Bola de Ouro de 1992 irá liderar desde os setores de tecnologia até o de arbitragem. Segundo a FIFA, o holandês irá começar o seu trabalho na nova função a partir da próxima semana.

Ex-técnico do Ajax, AZ Alkmaar e da Seleção da Holanda, Van Basten foi recebido pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, e pelo Secretário-Geral Adjunto, Zvonimir Boban.

“Marco Van Basten é futebol. Conversando com ele nos últimos meses e conhecendo suas visões sobre o jogo, sabendo, claro, o que ele já fez por este esporte, foi muito claro para mim que ele seria fantástico para assumir este cargo na Fifa” disse o presidente da entidade.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook