Justiça espanhola reabre processo contra Neymar }

Justiça espanhola reabre processo contra Neymar

por   em Notícias

Audiência aceitou os recursos da promotoria e do fundo de investimentos brasileiro DIS e reabriu o processo contra Neymar e seu pai

Destaque Justiça espanhola reabre processo contra Neymar Reprodução/Site FCB
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Neymar pode voltar a ter dor de cabeça com a justiça espanhola. Nesta sexta-feira, a Audiência Nacional –principal instância penal do país – exigiu a reabertura do processo contra o jogador e o seu pai, por suposta corrupção na transação do Santos para o Barcelona, revogando o arquivamento do caso que havia sido decretado por um juiz no inicio do ano.

De acordo com a decisão judicial publicada nesta sexta-feira, a Audiência aceitou os recursos da promotoria e do fundo de investimentos brasileiro DIS, antiga proprietária de parte dos direitos do atleta, contra a decisão do juiz José de la Mata, decretando "a continuidade do processo".

Apesar do juiz José de la Mata ter arquivado o caso por considerar que as condutas analisadas não poderiam ser “perseguidas penalmente" os magistrados da Sala Penal da Audiência Nacional consideraram que "há indícios suficientes" para seguir adiante com a investigação.

A decisão publicada nesta sexta-feira afirma que o “livre mercado de contratação de jogadores pode ter sido alterado com um acordo assinado pelo Barcelona e Neymar para garantir a contratação do brasileiro”.

O caso teve início após uma denúncia do fundo DIS, proprietário de 40% dos direitos do atacante antes da trasnsação que se considerou prejudicado pela operação.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook