Atlético-MG se inspira em 1º turno para ser campeão brasileiro }

Atlético-MG se inspira em 1º turno para ser campeão brasileiro

por   em Notícias

Caso repita o que fez na reta final da primeira metade da competição, o Galo chegará aos 74 pontos e poderá ficar com o título

Destaque Atlético-MG se inspira em 1º turno para ser campeão brasileiro Bruno Cantini/CAM
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Depois de garantir a sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil o Atlético-MG volta a colocar todas as suas atenções no Campeonato Brasileiro. Atual terceiro colocado, com 46 pontos, o time de Marcelo Oliveira já está fazendo as contas para terminar a competição com a taça. E para conseguir o objetivo precisa tirar a diferença de cinco pontos para o líder Palmeiras.

Neste contexto, o bom momento vivido no primeiro turno serve de inspiração para as próximas 12 rodadas. Se conseguir repetir o que fez na reta final da primeira metade do campeonato, o time mineiro alcançará 74 pontos, número médio trabalhado pelos matemáticos como suficiente para ser campeão.

Entre a 8ª e a 19ª rodada, o Atlético-MG enfrentou o Internacional, Ponte Preta, Corinthians, América-MG, Botafogo, Figueirense, Flamengo, Coritiba, Palmeiras, Santa Cruz, São Paulo e Chapecoense, os mesmo duelos que o time de Marcelo Oliveira ainda tem pela frente. Diante destes clubes, a equipe teve nove vitórias, um empate e duas derrotas.

No entanto, o Galo precisa de mais do que fazer uma boa campanha, também necessita torcer por tropeços dos dois líderes do Brasileirão. Nos últimos 36 pontos disputados no primeiro turno, o Palmeiras fez 21, sete abaixo do que conquistou o Galo. Já o Flamengo somou 24.

Nesta conta os confrontos diretos são primordiais. Na 33ª rodada, o Atlético-MG recebe o Flamengo e na 35ª o duelo será contra o Palmeiras, também em casa.

Outro problema é que a conta dos 74 pontos pode não ser suficiente, uma vez que nos últimos dez anos de pontos corridos, por cinco vezes o campeão fez mais de 75 pontos, sendo quatro deles (Corinthians, Cruzeiro duas vezes e Fluminense) nas últimas quatro temporadas.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook