Polêmica contra Inter rende quatro suspensões no Santos }

Polêmica contra Inter rende quatro suspensões no Santos

por   em Notícias

Lucas Lima, Dorival Jr., Gustavo Henrique e Modesto Roma Jr. receberam punições pelo comportamento durante e depois da partida no Beira-Rio

Destaque Meia em ação pelo Peixe Divulgação / Santos Meia em ação pelo Peixe
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última quarta-feira culminou em suspensão de uma partida para Lucas Lima. O jogador do Santos foi expulso na partida contra o Internacional, em 8 de setembro. Entretanto, a punição foi cumprida na rodada seguinte do Campeonato Brasileiro.

O meia recebeu dois cartões amarelos por retardar o reinício da partida. Na saída de campo, o zagueiro Gustavo Henrique afirmou que o árbitro Rodrigo Raposo estava "mal-intencionado".

Por conta da declaração, Gustavo Henrique foi suspenso por dois jogos, mesma punição de Dorival Jr., que também reclamou da arbitragem depois do confronto.

Já o presidente do Santos, Modesto Roma Jr., foi suspenso por 90 dias e terá que pagar uma multa no valor de R$ 40 mil por causa da declaração depois da partida em relação à arbitragem.

"Peguem os últimos jogos deste cidadão. Sempre o mandante venceu! Quem falou que esse cidadão sabe apitar. O que ele fez não foi severidade. Ele foi com a intenção de fazer o que fez. Quem é o amigo desse cidadão? Quem é o padrinho? Ele é de Brasília, né? Tem um mercadinho lá", disse.

Todas as punições cabem recurso, e o departamento jurídico do Santos tentará efeito suspensivo.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook