Após vitória, Flamengo alcança sua melhor série no ano }

Após vitória, Flamengo alcança sua melhor série no ano

por   em Notícias

O triunfo por 1 a 0 sobre o Palestino, pela Copa Sul-Americana, fez o Rubro-Negro alcançar sete jogos de invencibilidade

Destaque Após vitória, Flamengo alcança sua melhor série no ano Gilvan de Souza/Flamengo
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Flamengo vive atualmente o seu melhor momento no ano. Vice-líder do Campeonato Brasileiro, com um ponto a menos que o Palmeiras, o time rubro-negro ainda conseguiu uma vitória sobre o Palestino, no Chile, por 1 a 0, e saiu na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Com o resultado, a equipe de Zé Ricardo alcançou sua melhor sequência de resultado no ano: são sete jogos de invencibilidade, com seis vitórias e um empate.

A série já havia sido alcançada no início do ano, porém dois resultados tinham sido conquistados na Primeira Liga, torneio considerado como amistoso. Foram quatro vitórias no Campeonato Carioca, uma na Copa Sul-Minas-Rio e um empate.

"Foi mais uma grande partida. Importante ter a sequência, utilizando o elenco", disse o técnico Zé Ricardo, que optou por lançar mão de alguns reservas no jogo diante dos chilenos. "Administramos bem as situações. Agora é descansar, temos mais jogos pela frente", completou, já projetando aumentar a invencibilidade.

O resultado conquistado em Santiago também acabou com um tabu do Flamengo. Foi a primeira vez que o clube da Gávea conseguiu vencer uma equipe estrangeira na Copa Sul-Americana. O time ainda conseguiu ficar perto de chegar pela primeira vez às quartas de final do torneio.

E Zé Ricardo não escondeu a felicidade em poder conduzir o Flamengo em um de seus melhores momentos nas últimas temporadas.

"Sentimento de muita alegria, de satisfação, de estar aqui hoje. Estou apenas começando minha carreira no profissional, a cada jogo tento aprender mais e continuar evoluindo. É a nossa ideia, estou muito feliz. Espero ir bem longe nessa Sul-Americana. Temos condição de fazer uma grande competição. É um caminho que podemos aproveitar".

O jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana acontece na próxima quarta-feira, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook