Copa do Brasil: Santos arranca empate com o Vasco e se classifica }

Copa do Brasil: Santos arranca empate com o Vasco e se classifica

por   em Notícias

Depois de sair na frente, o Peixe levou a virada, em São Januário, mas Rodrigo marcou contra e decretou a igualdade em 2 a 2

Destaque Copa do Brasil: Santos arranca empate com o Vasco e se classifica Arquivo/Santos FC
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Em jogo muito disputado em São Januário, o Santos conseguiu arrancar um empate de 2 a 2 com o Vasco e passou para as quartas de final da Copa do Brasil. O Peixe saiu na frente, levou a virada dos cariocas, que ficaram a um gol de levar a decisão para os pênaltis, mas conseguiu a igualdade em lance polêmico. Copete e Rodrigo (contra) marcaram os gols do Alvinegro Praiano; Éderson e Nenê fizeram para os cariocas.

Os duelos das quartas de final do torneio serão conhecidos apenas na sexta-feira (23), quando a CBF vai realizar um sorteio, que também vai decidir a ordem dos mandos de campo. As partidas estão previstas para os dias 28 de setembro e 19 de outubro.

O jogo

O Vasco precisava vencer a partida com uma diferença de dois gols e partiu para cima do Santos. No entanto, a defesa do time de Dorival Júnior se mostrou bem postada e dificultou a vida dos donos da casa. Aos 11 minutos, o Peixe conseguiu encaixar o contra-ataque que queria para abrir o placar. Thiago Maia escapou pela direita e acertou belo cruzamento. Martín Silva saiu mal, e a bola sobrou para Copete marcar.

Mesmo tendo a sua vida dificultada pelo gol adversário, o Vasco não abaixou a moral. Aos 24, veio o empate. Júnior Dutra driblou Zeca, cruzou para a área e encontrou Nenê. O camisa 10 cruz-maltino finalizou com categoria no canto esquerdo de Vanderlei: 1 a 1.

Precisando de, no mínimo, mais dois gols para levar o jogo para os pênaltis, Jorginho tirou o volante Diguinho no intervalo e lançou o lateral Madson. Enquanto a presença do Vasco no ataque aumentou, os espaços para os contragolpes do Santos também cresceram.

Aos 25 minutos, o atacante Joel teve a chance para matar o jogo, mas demorou demais para finalizar frente ao goleiro Matín Silva. No contra-ataque, Ederson virou o placar para os vascaínos.

O time da casa dominava e parecia que ia conseguir o placar que precisava, mas o zagueiro Rodrigo vacilou ao tentar cortar um chute de Joel e marcou contra, empatando o placar. O Vasco reclamou muito do lance, alegando que havia ocorrido uma falta de Lucas Lima em Alan no começo da jogada e que o atacante camaronês do Santos estava impedido quando recebeu a bola, mas de nada adiantou.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook