Corinthians vence o Flu e vai às quartas da Copa do Brasil }

Corinthians vence o Flu e vai às quartas da Copa do Brasil

por   em Notícias

Com gol de Rodriguinho, o Timão fez 1 a 0 no Tricolor, que reclamou de três gols anulados e dois pênaltis não marcados, em Itaquera

Destaque Corinthians vence o Flu e vai às quartas da Copa do Brasil Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Corinthians assustou o torcedor que foi até Itaquera na noite desta quarta-feira (21), mas conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, após vencer o Fluminense por 1 a 0. O autor do gol foi o meia Rodriguinho, que também havia marcado no jogo de ida. O Tricolor Carioca, por sua vez, teve três tentos anulados por impedimento e ainda saiu reclamando de dois pênaltis não marcados, um em Cícero e outro em Richarlison.

Os duelos das quartas de final do torneio serão conhecidos apenas na sexta-feira (23), quando a CBF vai realizar um sorteio, que também vai decidir a ordem dos mandos de campo. As partidas estão previstas para os dias 28 de setembro e 19 de outubro.

O jogo

Necessitando de gols, o Fluminense resolveu partir para o ataque no início da partida. Assim, o Tricolor Carioca se valeu das bolas paradas. Cícero chegou a marcar duas vezes de cabeça, mas o árbitro, corretamente, anulou porque o jogador estava impedido.

O Corinthians conseguiu equilibrar o confronto com o tempo, mas ainda tinha problemas na criação de jogadas. As melhores chances do Timão saíram de um chute de fora da área de Romero e de uma cabeçada de Balbuena.

Já no final da primeira etapa, o Flu reclamou de um pênalti de Giovanni Augusto em Cícero, após um encontrão dentro da área. O árbitro, no entanto, mandou o jogo seguir.

O segundo tempo continuou com a mesmo tônica: os cariocas se lançavam ao ataque, enquanto o Corinthians tentava encaixar um contra-golpe para matar o jogo. O Flu teve mais um gol anulado em uma bola parada, desta vez com Richarlison, após desviou de Henrique. O atacante estava em posição irregular.

No gol, Julio César sofria com a presença de Romero, que teve boa cabeçada. O lateral Guilherme Arana também fez boa jogada individual, mas chutou por cima do gol. Logo depois, aos 23 minutos, Rodriguinho recebeu dentro da área, cortou para perna esquerda e bateu para deixar o Timão mais perto das quartas: 1 a 0.

O Fluminense ainda teve boa chegada, em cabeçada do zagueiro Gum, mas não conseguiu evitar a derrota. Mais perto do Fim, Marquinhos, que havia entrado no lugar de Pierre, foi expulso.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook