Mark González é afastado do Sport por lesões frequentes }

Mark González é afastado do Sport por lesões frequentes

por   em Notícias

O chileno fez o presidente do Leão perder a paciência e decidir se desfazer do jogador antes do final de seu contrato, no final de 2017

Destaque Mark González é afastado do Sport por lesões frequentes Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Nesta quarta-feira (21), o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, foi até o CT do clube para comunicar o afastamento do meia Mark González, que tem contrato com o Leão até o final de 2017. O ato foi motivado pelas seguidas lesões sofridas pelo jogador chileno.

A gota d’água, de acordo com o mandatário, teria sido a cirurgia que o meia precisou fazer na semana passada.

“Ele não tem tido uma frequência e tem tido muitas contusões. Apareceu recentemente com um atestado médico para uma cirurgia dentária e o departamento médico teve que aceitar, mas eu não aceitei”, disse Martorelli.

O procedimento que será adotado pela diretoria do Sport não foi detalhado pelo presidente. “Eu determinei o afastamento e agora é com o departamento jurídico”, resumiu.

Para rescindir de maneira unilateral o contrato de Mark González, o Sport precisaria pagar ao jogador o valor total que resta no vínculo, válido até dezembro de 2017. Outra saída seria fazer com que outro time o contratasse, porém, esta possibilidade é mais remota, uma vez que o período para transferências nacionais está encerrado nesta temporada. Neste contexto, o chileno deverá treinar separadamente do elenco até que o Leão ache uma solução para o caso.

Contratado no início do ano, com muita expectativa, Mark González só conseguiu atuar em 19 das 56 partidas disputadas pelo Sport no ano, marcando apenas um gol. A primeira ausência aconteceu logo em fevereiro, quando teve duas lesões na coxa e passou dois meses fora. Depois que se recuperou ainda teve outras passagens pelo departamento médico e ainda foi convocado para disputar a Copa América Centenário, ficando mais um mês longe do clube.

Alterado: Quarta, 21 Setembro 2016 22:27

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook