UEFA divulga logo da Euro 2020 }

UEFA divulga logo da Euro 2020

por   em Notícias

Identidade visual da Euro 2020 foi revelada nesta quarta-feira em evento realizado em Londres, uma das 13 sedes do torneio

Destaque UEFA divulga logo da Euro 2020 Reprodução/UEFA
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

O Campeonato da Europa da UEFA de 2020 começou oficialmente após uma cerimónia em Londres, onde foi revelada a identidade visual do torneio.

A edição de 2020 irá marcar os 60 anos da EURO e, para celebrar este fato, a competição vai ser distribuída por 13 cidades europeias e dar a possibilidade aos torcedores por todo o continente de participarem do evento.

No centro da nova identidade do campeonato surge uma ponte, um simples e universal símbolo de ligação. Cada um dos logótipos dos 13 anfitriões apresentará uma única e simbólica ponte da cidade em questão. O logo de Londres, hoje revelado, apresenta por isso a famosa Tower Bridge. Os demais 12 logótipos serão anunciados, um a um, em cerimónias individuais.

O evento na Câmara de Londres testemunhou o primeiro discurso do novo Presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, que descreveu Inglaterra como “o mítico berço do futebol” e falou do seu prazer em poder levar a UEFA EURO 2020 a tantos países e cidades.

Entre os presentes estiveram o prefeito local, Sadiq Khan, o treinador da Inglaterra, Sam Allardyce, o antigo goleiro da seleção inglesa, David James e o presidente da Federação Inglesa de Futebol, Greg Martin, além do diretor-executivo, Martin Green.

Veja onde serão todas as 13 sedes da Euro-2020:

Baku (Azerbaijão)
Bruxelas (Bélgica)
Copenhague (Dinamarca)
Munique (Alemanha)
Budapest (Hungria)
Roma (Itália)
Amsterdã (Holanda)
Dublin (Irlanda)
Bucarest (Romênia)
São Petersburgo (Rússia)
Glasgow (Escócia)
Londres (Inglaterra)
Bilbao (Espanha)

Veja também a logo divulgada no evento:

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook