Flamengo terá time misto na Copa Sul-Americana }

Flamengo terá time misto na Copa Sul-Americana

por   em Notícias

O Rubro-Negro joga contra o Palestino, na quarta-feira, às 21h45, em Santiago, pelas oitavas de final da competição

Destaque Flamengo terá time misto na Copa Sul-Americana Gilvan de Souza/Flamengo
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Mesmo sem admitir que irá favorecer o Campeonato Brasileiro, o Flamengo entrará em campo diante do Palestino-CHI, na quarta-feira (21), às 21h45, em Santiago, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, com um time misto. A lista de relacionados para o confronto será divulgada apenas na manhã de terça, pouco antes do embarque rubro-negro para o Chile.

Apesar de confirmar que vai tentar preservar o elenco, o técnico Zé Ricardo negou que vá mandar uma equipe apenas com reservas a campo, como fez na etapa anterior, contra o Figueirense quando o Rubro-Negro perdeu por 4 a 2 em Santa Catarina. No duelo de volta, muito pressionado, o time carioca ganhou por 3 a 1 e avançou somente por conta do gol qualificado.

"Naquela ocasião contra o Figueirense era diferente, pois logo depois nós tínhamos uma partida complicada contra a Chapecoense, que ia exigir demais da gente em termos de desgaste. Agora não vamos escalar uma formação reserva e sim um time misto. Teremos vinte jogadores viajando, dos quais três serão goleiros para não corrermos nenhum risco e o restante de atletas de linha", disse Zé Ricardo.

Entre os titulares, Márcio Araújo, que cumpriu suspensão na partida do último domingo, contra o Figueirense, deverá ser confirmado para a partida. Assim como o centroavante Paolo Guerrero, recuperado de um quadro de virose. Já os atacantes Gabriel, que levou uma pancada no pé direito, e Leandro Damião, com dores na virilha direita, serão preservados.

Como Alex Muralha foi convocado para a Seleção Brasileira, visando as partidas diante de Bolívia e Venezuela, em outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, Paulo Victor vai assumir a titularidade no gol para o jogo contra o Palestino, de modo a obter ritmo de jogo.

Nesta terça-feira a delegação do Flamengo viaja pela manhã para a capital chilena e, na parte da noite, está previsto um treino de reconhecimento de gramado no Santa Laura.

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook