Fla quer utilizar estádio da Rio-2016 para substituir Maraca }

Fla quer utilizar estádio da Rio-2016 para substituir Maraca

por   em Notícias

O objetivo do clube da Gávea seria a utilizar o estádio de Deodoro ainda em outubro para as partidas do Campeonato Brasileiro

Destaque Fla quer utilizar estádio da Rio-2016 para substituir Maraca Divulgação/Rio-2016
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Buscando o título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo quer diminuir o desgaste de seus jogadores e voltar a atuar no Rio de Janeiro ainda em 2016. O local ideal para o retorno seria o Maracanã, no entanto, o clube da Gávea já estuda a possibilidade de utilizar o estádio de Deodoro, utilizado pelo rúgbi, pentatlo moderno e futebol de 7 nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. A capacidade máxima é de 15 mil espectadores. O ministro do esporte, Leonardo Picciani, confirmou, em evento realizado no Rio Media Center, a procura do Rubro-Negro para a utilização da estrutura.

“O Flamengo manifestou oficialmente ao Ministério do Esporte a intenção de assumir a arena do rúgbi para mandar jogos ainda este ano e no ano que vem. Lá é uma área do Exército, portanto ele também participa dessa discussão. Caso isso chegue a um bom termo, me parece ser uma boa ideia para manutenção do equipamento, permitindo que o rúgbi possa também usar. Isso está muito mais nas mãos do Exército do que do Ministério”, disse Picciani.

Fred Luz, diretor geral do Flamengo, confirmou a intenção do clube, mas deixou claro que o estádio deverá passar por adaptações para poder ser utilizado para partida de futebol.

“A gente já teve algumas reuniões com o Ministério do Esporte sim, mas depende também de um acordo com o Exército, porque o espaço ali é do Exército. O Ministério do Esporte deseja colocar aquele espaço como legado da Olimpíada, e o Flamengo faria um convênio para utilizá-lo. Para o Fla poder usar, e o rúgbi continuar usando o estádio, seriam necessárias algumas adaptações. A gente está trabalhando para tentar utilizar nesse ano, sim. Na hipótese de não ter nenhuma opção no Rio, seria uma alternativa. Poderia ser usado para um jogo de Sul-Americana eventualmente. Não está acertado, mas a gente acha que existe a possibilidade, sim”, explicou Fred.

Alterado: Segunda, 19 Setembro 2016 22:22

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook