Renato Gaúcho é apresentado no Grêmio }

Renato Gaúcho é apresentado no Grêmio

por   em Notícias

Contratado para o lugar de Roger Machado para cumprir contrato de três meses, treinador admitiu priorizar a Copa do Brasil, mas evitou jogar a toalha no Campeonato Brasileiro

Destaque Renato Gaúcho e Espinosa na apresentação no Imortal Divulgação / Grêmio Renato Gaúcho e Espinosa na apresentação no Imortal
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Renato Portaluppi foi apresentado oficialmente como treinador do Grêmio na manhã desta segunda-feira, na Arena. Ele recebeu do presidente Romildo Bolzan Jr. a camisa de número 113, em referência ao aniversário do clube, prometeu trabalho para vencer a crise técnica da equipe, que não vence há sete jogos no Campeonato Brasileiro.

"O papel do treinador é procurar fazer o time jogar bem, em busca de vitórias. Muitos jogam bem e os resultados não aparecem. Sempre sobra para o treinador se não tem resultado. Tem um bom grupo, na minha opinião merecia estar melhor colocado no campeonato. Vindo para cá, vou procurar contribuir com o grupo para que a gente busque as vitórias. No grande clube, o treinador vive de vitórias", disse Renato.

O novo técnico deu a entender que vai priorizar a Copa do Brasil, mas não desistiu do Campeonato Brasileiro. Comentou a respeito do esquema que pretende adotar e prometeu um Grêmio diferente já na partida da próxima quarta-feira contra o Atlético-PR, na Arena, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

"Sempre gostei de time ofensivo, mas precisa ter as peças. Muita gente criticava o time em 2013 porque tinha três cabeças de área. Tinha times com 4 atacantes e não chegaram. Às vezes, o treinador quer um esquema, no momento que tem as peças vai realizar o sonho do esquema dele. Mas o Grêmio vai ser diferente a partir de quarta, pode ter certeza", garantiu.

"Não tem um clube no mundo que não tenha queda de rendimento no campeonato. Infelizmente apareceu em um momento ruim para o Grêmio. Resta boa parte do campeonato e o Grêmio tem todas as condições de se reerguer. A coisa está ruim? É digamos que esteja. Mas não está péssima como estão colocando. O que a gente tem que fazer é falar o menos possível, trabalhar bastante, e desde já peço ao torcedor que tem que abraçar o grupo e o clube, vir ao estádio para incentivar e apoiar", completou.

Renato terá sua terceira passagem como técnico pelo Grêmio, depois de passar pelo clube em 2010 e 2013. Junto ao novo treinador chega Valdir Espinosa, técnico campeão da América e do mundo em 1983, que será coordenador técnico da equipe.

Alterado: Segunda, 19 Setembro 2016 22:22

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook