G-4 aumenta vantagem rara com relação ao Corinthians }

G-4 aumenta vantagem rara com relação ao Corinthians

por   em Notícias

Ao final de 26ª rodada, o Santos, quarto colocado, abriu uma diferença de quatro pontos para o Timão, o quinto do Campeonato Brasileiro

Destaque G-4 aumenta vantagem rara com relação ao Corinthians Santos FC/Divulgação
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Marcado pelo equilíbrio extremo e a constante mudança de posições tanto na parte de cima, quanto na parte de baixo da classificação, o Campeonato Brasileiro vive uma situação diferenciada após a 26ª rodada: os quatro primeiros colocados mantiveram suas colocações e se afastaram dos outros clubes.

É apenas a segunda vez na competição que o quarto colocado consegue sustentar uma distância de ao menos quatro pontos do quinto, garantindo uma “gordura” de uma rodada. Atualmente, o Santos fecha o G-4, com 45 pontos, e o Corinthians vem logo atrás, com 41.

Palmeiras (1º, 51 pontos), Flamengo (2º, 50) e Atlético-MG (3º, 46) são os outros integrantes do G-4.

A “gordura” conquistada pelo Peixe só foi possível por conta da derrota do Timão no dérbi, em Itaquera, por 2 a 0, com total domínio palmeirense. Além disso, Vitor Bueno garantiu a vitória do Alvinegro Praiano aos 41 minutos do segundo tempo, na partida contra o Santa Cruz, realizada no Pacaembu, e que terminou com o placar suado de 3 a 2.

A 23ª rodada foi a outra vez em que o quarto colocado conseguiu uma vantagem de ao menos quatro pontos com relação ao quinto. Naquela oportunidade, o Corinthians fechou a jornada com 40 pontos, quatro de vantagem sobre Santos (5º) e Grêmio (6º).

Alterado: Segunda, 19 Setembro 2016 14:27

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook