Após a 26ª rodada, confira a tabela do Campeonato Brasileiro }

Após a 26ª rodada, confira a tabela do Campeonato Brasileiro

por   em Notícias

Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Santos e Corinthians se mantiveram nas cinco primeiras colocações e o Fluminense está chegando

Destaque Após a 26ª rodada, confira a tabela do Campeonato Brasileiro Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro teve a manutenção das posições entre os cinco primeiros colocados. O Palmeiras venceu o clássico diante do Corinthians, em Itaquera, por 2 a 0, e chegou aos 51 pontos. O Flamengo se manteve na cola do líder ao vencer o Figueirense pelo mesmo placar, em partida realizada no Pacaembu. O Atlético-MG, por sua vez, acabou empatando com o Cruzeiro e se distanciando dos dois primeiros colocados. Já o Santos suou muito para vencer o Santa Cruz, por 3 a 2, com gol de Vitor Bueno já no final do jogo.

Quem se aproximou do pelotão de cima foi o Fluminense, que foi até a Arena do Grêmio e venceu o time gaúcho por 1 a 0. Com o resultado, o time de Levir Culpi subiu ao sexto posto na classificação, com apenas um ponto a menos que o Corinthians, o quinto.

O Atlético-PR também foi bem, fez 1 a 0 sobre o São Paulo, na Arena da Baixada, e subiu para a sétima colocação no campeonato. O Tricolor Paulista se manteve na 12ª posição.

A Ponte Preta ficou no empate com a Chapecoense, na Arena Condá, em 2 a 2. Já o Botafogo foi até o Barradão e se recuperou da derrota sofrida para o Santos, ganhando a partida diante do Vitória, por 1 a 0.

Em confronto direto, o Coritiba não se intimidou na Ilha do Retiro e voltou do Recife com três pontos na bagagem e uma distância de cinco para a zona de rebaixamento.

Fechando a 26ª rodada, o América-MG acabou com um tabu e venceu o Inter pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro, com gol de Michael, aos 45 minutos do segundo tempo, na Arena Independência.

Ver imagem grande tabela-26-brasileirao.JPG Reprodução/CBF

Confira como foram os jogos da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Corinthians 0 x 2 Palmeiras

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro foi aberta com um grande clássico do futebol nacional: Corinthians e Palmeiras. Fora de casa, o Verdão levou a melhor, vencendo por 2 a 0, e segue firme na liderança da competição, agora com 51 pontos. O Alvinegro, por sua vez, segue com 41, na 5ª colocação. Os gols do jogo foram marcados por Moisés e Mina.

Confira o pós-jogo do confronto

Flamengo 2 x 0 Figueirense

Na cola do líder Palmeiras, o Flamengo conquistou mais uma importante vitória na manhã de domingo (18). No Pacaembu, o Rubro-Negro recebeu o Figueirense e garantiu o triunfo por 2 a 0 em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Superior durante toda a partida, a equipe carioca marcou com Willian Arão e Diego, de pênalti.

Confira o pós-jogo do confronto

Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG

Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Atlético-MG disputaram o clássico mineiro no domingo (18), no Mineirão, e empataram em 1 a 1. O resultado não foi bom para os dois times, que brigam por objetivos distintos. Enquanto o Galo mira o título da competição, a Raposa quer se distanciar da zona de rebaixamento. Os gols do confronto foram marcados por Clayton e Robinho.

Confira o pós-jogo do confronto

Grêmio 0 x 1 Fluminense

Jogando fora de casa, em Porto Alegre, o Fluminense conquistou uma vitória simples diante do Grêmio e se aproximou do G-4. Com gol de Gustavo Scarpa aos 40 minutos do primeiro tempo, após passe de Marcos Junior, o Flu chegou a 40 pontos e subiu para a sexta posição. O Tricolor Gaúcho, que não vence há sete jogos, caiu para o 11º lugar, com 37.

Confira o pós-jogo do confronto

Atlético-PR 1 x 0 São Paulo

Na Arena da Baixada, o Atlético-PR também venceu o São Paulo por 1 a 0. Com gol de Pablo no final da partida, o Furacão subiu três posições na tabela e agora aparece em sétimo, com 39 pontos. O Tricolor Paulista, com 34, permanece em 12º.

Confira o pós-jogo do confronto

Chapecoense 2 x 2 Ponte Preta

Na Arena Condá, Tiaguinho abriu o placar para a Chapecoense aos 11 minutos do primeiro tempo, e Fábio Ferreira empatou para a Ponte Preta aos 34. Antes do fim da primeira etapa, Tiaguinho ampliou para a Chape. No segundo tempo, Roger voltou a deixar tudo igual e deu números finais à partida: 2 a 2. Com 39 pontos, a Macaca aparece na oitava posição, enquanto a Chape, com 38, está em décimo lugar.

Confira o pós-jogo do confronto

Sport 0 x 1 Coritiba

Em confronto direto para se distanciar da zona de rebaixamento, o Coritiba derrotou o Sport por 1 a 0 e quebrou o tabu de nunca ter vencido o Leão na Ilha do Retiro. O único gol do jogo foi marcado por Amaral, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Coxa ocupa o 13º lugar, com 33 pontos, enquanto o Sport, com 30, está em 14º.

Confira o pós-jogo do confronto

Santos 3 x 2 Santa Cruz

No Pacaembu, o Santos abriu o placar aos quatro minutos de jogo. Vitor Bueno cruzou da esquerda, Ricardo Oliveira cabeceou, e a bola sobrou para Copete marcar. Com uma forte chuva em São Paulo, durante o intervalo, faltou energia no Pacaembu, que atrasou o retorno para o jogo em cerca de 20 minutos.

E, aos dez do segundo tempo, Keno deixou tudo igual para o Santa. Na metade da etapa complementar, as luzes se apagaram novamente e a partida foi reiniciada após cerca de 15 minutos. Voltando ao ritmo de jogo aos poucos, o Santos conseguiu ampliar aos 27, com Jean Mota, que recebeu de Ricardo Oliveira. A equipe pernambucana não se abalou e conseguiu o empate aos 40 minutos, com Keno após boa tabela com Grafite. Na sequência, Jean Mota lançou Vitor Bueno, que cortou para o meio e chutou no ângulo: 3 a 2.

Confira o pós-jogo do confronto

Vitória 0 x 1 Botafogo

No Barradão, o Vitória se impôs diante do Botafogo no primeiro tempo, mas não teve sucesso nas finalizações. Em uma das melhores chances, Diego Renan cobrou pênalti, mas Sidão defendeu para o time carioca. No lance seguinte, Rodrigo Pimpão aproveitou um descuido da defesa baiana e marcou o gol da vitória alvinegra: 1 a 0. Com o resultado, o Botafogo subiu para a nona posição na tabela de classificação, com 38 pontos. O Vitória, com 29, segue em 16º.

Confira o pós-jogo do confronto

América-MG 1 x 0 Internacional

Um gol que alimenta as esperanças do América-MG e aumenta a deixa a situação do Internacional mais delicada no Brasileirão. Assim foi o gol da vitória mineira marcado por Michael, aos 45 minutos do segundo tempo. Com a estrela do atacante, que acabara de entrar, o Coelho venceu o Colorado por 1 a 0, nesta segunda-feira (19), em Belo Horizonte, pela 26ª rodada, e terminou com a sina de nunca ter vencido o time gaúcho em Campeonatos Brasileiros.

Com o resultado, os dois times seguem na zona de rebaixamento. Na lanterna, o time mineiro chega a 18 pontos e diminui para 11 a diferença para o Vitória, primeiro time fora do Z-4. Com 27, o Inter ocupa a 18ª colocação.

Confira o pós-jogo do confronto

Alterado: Terça, 20 Setembro 2016 11:06

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook