Brasileirão: Tranquilo, Flamengo faz 2 a 0 no Figueirense }

Brasileirão: Tranquilo, Flamengo faz 2 a 0 no Figueirense

por   em Notícias

Com gols de Willian Arão e Diego, o Rubro-Negro também venceu na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e se manteve perto do Palmeiras

Destaque Brasileirão: Tranquilo, Flamengo faz 2 a 0 no Figueirense Gilvan de Souza/Flamengo
Gostou: avalie
(0 votos)
Publicidade

Na cola do líder Palmeiras, o Flamengo conquistou mais uma importante vitória na manhã deste domingo (18). No Pacaembu, o Rubro-Negro recebeu o Figueirense e garantiu o triunfo por 2 a 0 em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Superior durante toda a partida, a equipe carioca marcou com Willian Arão e Diego, de pênalti.

Com a vitória, o Flamengo segue a um ponto do líder Palmeiras (51 a 50). O Figueirense, com 28, permanece dentro da zona de rebaixamento, na 17ª posição.

Antes de pegar o Cruzeiro no próximo domingo, às 16h, pela 27ª rodada do Brasileirão, em Cariacica, o Rubro-Negro vai a Santiago, onde enfrenta os chilenos do Palestino, na quarta-feira, às 21h45, pela Copa Sul-Americana. O Figueira recebe o Santa Cruz no Orlando Scarpelli também no domingo, às 11h.

Confira o pós-jogo do confronto

O jogo

Dominando as ações e pressionado desde o início do jogo, o Flamengo abriu o placar instantes após o goleiro Gatito Fernández defender pênalti cobrado por Leandro Damião. Aos 36 minutos, Rafael Vaz cruzou do lado esquerdo e Willian Arão pegou de cabeça para marcar o primeiro gol no Pacaembu.

Na volta do intervalo, o time rubro-negro seguiu impondo o ritmo da partida e, logo aos quatro minutos, Diego obrigou Gatito a fazer boa defesa. Aos 11, Réver recebeu cruzamento e chutou na trave. A bola voltou e, após bate-rebate na área, acabou saindo.

Aos 24, mais um pênalti para o Flamengo. Felipe Vizeu – que substituiu Leandro Damião –, foi derrubado por Bruno Alves dentro da área, e Diego foi para a cobrança. O meia bateu rasteiro, Gatito Fernández chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol que deu números finais à partida: 2 a 0.

Alterado: Domingo, 18 Setembro 2016 13:43

Entre ou criar uma conta

fb iconAcesse com Facebook